Adeus, Negrete: Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto em Guarujá

RenatoRocha

Por Mariane Rossi e Daniela Fiscarelli

O ex-baixista Renato Rocha, integrante da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (22), dentro de um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o corpo encontrado encostado na porta de um hotel no bairro da Enseada, por volta das 8h30, era do músico que fez parte da primeira formação da banda. Informações obtidas preliminarmente pela polícia indicam que Renato teria morrido de causa natural.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por uma governanta que estava com Renato na pousada. O G1 localizou, na tarde deste domingo, a mulher que acompanhava o músico. Ela, que preferiu não se identificar, disse que ambos estavam há três dias na cidade. “Não posso falar muito porque não sou estou cuidando da parte burocrática. Estávamos em Guarujá há três dias. Ele não estava sozinho, mas não posso falar mais sobre o assunto”, disse.Renato_Rocha

A irmã do músico, responsável por administrar uma das páginas em homenagem a Renato nas redes sociais, postou uma mensagem falando sobre a morte do músico. “Renato faleceu nesta manhã, de parada cardíaca, em São Paulo. Vai com os anjos, Renato. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, ao seu pai e aos seus demais familiares”, diz a mensagem.

Roberto da Silva Rocha, também irmão do ex-baxista, escreveu em uma rede social que está de luto. “Meu irmão acaba de falecer em sampa, ele foi baixista do Legião Urbana, Renato Rocha, Negrete”. Ele acrescenta ainda que o músico ‘deixa um casal de filhos e uma neta que não curtiu’.images (1)

Ainda segundo a polícia, o corpo foi removido do hotel e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Guarujá. Ainda não há informações sobre local e horário do velório e do enterro do músico.

Legião Urbana

Renato da Silva Rocha, conhecido também como Billy ou Negrete, tinha 53 anos. Ele era baixista e compositor do Legião Urbana, banda da qual fez parte da formação original ao lado de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.legio1

Renato, que afirmou em entrevistas enfrentar problemas com drogas, foi convidado em 2014 para uma participação no projeto Urbana Legion. Ele voltou aos palcos para tocar os sucessos do Legião Urbana junto com o também ex-integrante Eduardo Paraná.

Alguns dizem que Negrete saiu da Legião por não gostar da banda deixar de ser visceral para seguir uma linha mais “romântica”. Outros afirmam que Renato o afastou por ser “desagregador”.

Meu comentário: 

Renato Rocha fez escolhas erradas e levou azar por não ceder, como Dado e Bonfá, à tirania genial de Russo.A verdade downloadé que fiquei triste pelo desfecho da história de Negrete. Que ele siga em paz. A paz que não teve nesta passagem.

Um triste fim para um músico que esteve na formação inicial de uma das principais bandas do rock brasileiro e que, após ser afastado da banda no auge da popularidade no final dos anos 80 (saída cujos motivos são discutidos até hoje), tornou-se coadjuvante bissexto à mitologia do grupo, sempre ressuscitado em matérias do tipo “por onde anda?” ou entrevistas cheias de declarações sensacionalistas” – Melhor comentário, do blog Trabalho Sujo.

 

Elton Tavares

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *