Adeus, Paparazzo!

Antônio Sena, o nosso velho Paparazzo (fiz essas fotos durante viagens que fiz com ele)

Hoje (22), vítima de um acidente automobilístico, na estrada entre os municípios de Calçoene e Oiapoque, morreu Antônio Sena Cantão, o ilustre fotógrafo “Papaparazzo”. No mesmo desastre faleceu o motorista Manoel Ubiratan Baia, o “Bira”. Também na pick-up do Governo do Amapá estavam o cinegrafista Nairon Gomes e a assessora Karla Marques, que estão hospitalizados. 

Não sei ao certo o que houve. Só que a pick-up com a equipe de comunicação da Secom (onde trabalhei por três anos e possuo vários amigos) capotou.

Sinto muito pelo Bira, mas estou arrasado mesmo é pela morte do Paparazzo, também conhecido como “Andarillho”. O velho fotógrafo era uma amigo querido, com quem fiz essa viagem para o Oiapoque pelo menos umas duas vezes. Antônio Sena foi um dos grandes brothers que fiz nessa profissão. 

O velho Papa era um senhor de cabelos de algodão, mas que tinha muito vigor. Ele faria 65 anos no próximo sábado (24). Difícil é quem nunca o viu cruzando Macapá a pé. Pra tomar cerveja com ele tinha que se garantir, pois o sacana virava uma latinha somente em um gole. O coroa era só saúde.  

Quando viajávamos, eu monopolizava o som do carro, afinal, era o chefe da equipe de comunicação na viagem. Lembro de uma vez que coloquei Pink floyd pra rolar e Papa, indignado, disparou: “Porra, Elton, bota um brega!”. Ô saudade do sacana, que sempre tirava um cochilo nessas idas e vindas ao interior Amapá. 
Eu, Tãgaha e Paparazzo, na última vez que tomei umas com o Papa

Conheci o Paparazzo há anos, superficialmente, quando ele fez fotos minhas em um dos muitos desfiles carnavalescos que participei . Mas amizade mesmo foi de 2011 para cá, quando começamos a trabalhar juntos na comunicação do Governo do Amapá. 

Antônio Sena era um cara admirável. Paparazzo foi um homem muito trabalhador, parceiro, confiável, honesto, discreto, humilde, bem humorado, tranquilo,enfim, uma figura paidégua! 

Estou muito, muito triste com sua partida. Papa, seu velho safado (era como eu o chamava na brincadeira e ele retribuía com “gordo safado”), vou sentir sua falta, amigo. Até a próxima vez!

Elton Tavares
  • pense num companheiro boa praça e de um sorriso inesquecível!!! é isso aí… nosso grande companheiro, paparazzo, que nos fez uma grande surpresa de uma hora pra outra resolveu tirar umas fotos de um ângulo diferente, lá do/no céu!!! êita, companheiro quando for preparar a máquina pra tirar uma foto especial me avisa antes pra eu poder dá um sorriso como seu!!! (fica a saudade eterna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *