Administração do prefeito José Serafim promove melhoria de vida da população de Itaubal

José Serafim, prefeito de Itaubal.

O prefeito de Itaubal, José Serafim, tem se destacado pela administração pública da Cidade. Na última sexta-feira (19), o gestor fez a entrega oficial dos veículos para as secretarias de Agricultura e Assistência Social da cidade. Também, realizou a distribuição dos ‘Kit Bebê’, ‘Kit repouso’ e ‘Kit Gás’ para a população Itaubalense.

Para o escoamento da produção agrícola de Itaubal, foi entregue um Caminhão para a Secretaria de Agricultura, fruto de convênio com o Governo Federal, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA). E um automóvel Citroën AirCross para a Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade, foram entregues os benefícios da ‘Assistência Social’, os ‘Kit bebê’, ‘kit repouso’ e ‘kit gás’ aos munícipes cadastrados.

“Foi uma satisfação entregar o caminhão e o AirCross. Estes veículos prestarão apoio aos trabalhos das secretarias para que possamos melhor atender a população. Também fiquei feliz em distribuir os Kit’s, que serão de grande ajuda para o cotidiano das famílias de Itaubal”, comentou José Serafim.

Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2018, após o eleito, que teve o seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores por supostas práticas de irregularidades administrativas, a gestão do atual mandatário do município se destaca pelo um conjunto de ações elaboradas para o enfrentamento de problemas em diversas áreas. O prefeito conseguiu regularizar a folha de pagamento do funcionalismo, conseguiu recursos federais e realizou melhorias na saúde da cidade.

“Mas diante das dificuldades, elaboramos este plano de trabalho. Temos buscado recursos com os governos federal e estadual, além do apoio do poder legislativo. Não queremos ficar olhando para trás, temos que seguir em frente e fazer o melhor por Itaubal. Ainda não estamos satisfeitos e temos muito a fazer. Agradecemos a compreensão e o apoio da nossa população”, disse o prefeito.

No início de julho, o prefeito fez a entrega da 1° ambulância do município e reinaugurou a Unidade Básica de Saúde da cidade. Além de ter ido a Brasília algumas vezes, onde conseguiu recursos federais para obras e serviços em prol da população de Itaubal, José Serafim também mantem um bom diálogo com o Governo do Amapá e Parlamento Estadual, o que possibilita que o prefeito firme novos convênios para o município.

Itaubal

Fundada em 1930 como distrito de Macapá; em 1992 foi municipalizada, fica há cerca de 101 KM de distância de Macapá. Itaubal recebeu este nome por haver nas terras uma grande quantidade da árvore nativa da região com o nome.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaubal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *