Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios pela internet termina esta semana


Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel dos Correios estão à espera de interessados em adotá-las em todo o Brasil. Para consultar o prazo de adoção na sua localidade, consulte o blog da campanha. Este ano, moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) também poderão adotar uma cartinha on-line até sexta-feira (24).

Para as demais localidades, os padrinhos devem comparecer à casa do Papai Noel ou às unidades dos Correios listadas como pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. As datas e locais para adoção das cartas variam conforme o Estado e podem ser conferidas no blog da campanha Papai Noel dos Correios ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Os presentes devem ser entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a doação do presente diretamente pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.

Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

No estado do Amapá, as cartinhas podem ser adotadas na agência central dos Correios em Macapá, e nas agências dos Municípios de Santana e Vitória do Jari. A adoção termina dia 8 de dezembro, e os padrinhos têm até o dia 15 de dezembro para deixarem os presentes num dos pontos de entrega.

Marinalva Paes Santana
Assessoria de Comunicação
SE/AP
[email protected]
(96) 2101-7203 // 98128-5712

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *