Adoradores do Sol

                                                                                                         Por Elton Tavares

Eu e o “Barba”

O compositor, sociólogo, poeta e escritor (ufa! Ele é F..mesmo) Fernando Pimentel Canto, lançará, no próximo dia 30 de março, ás 19h, no Monumento Marco Zero do Equador, o livro “Adoradores do Sol, Novo Textuário do Meio do Mundo”.

A obra reúne crônicas do autor, que discorreu sobre assuntos do Amapá e Região Norte do Brasil. O evento será realizado pela agência Sônia Canto Produções, com apoio da Confraria Tucujú e patrocínio da Prefeitura de Macapá (PMM).
Eu costumo ler o que Fernando escreve em sua coluna semanal do jornal A Gazeta e em seu blog “Canto da Amazônia”, no endereço: http://fernando-canto.blogspot.com/ . Posso afirmar que seus escritos são fantásticos. Ele poetiza, satiriza e relata as peculiaridades do Amapá com sacadas históricas incríveis.

Vale á pena prestigiar o lançamento da publicação e, é claro, comprá-la. O livro custará R$30,00. Os postos de venda ainda serão definidos.

Fernando Canto

Paraense de Óbidos, Fernando é amapaense de coração. Cresceu no bairro do Laguinho, parte de Macapá que ele adora descrever. É Funcionário da Universidade Federal Do Amapá (Unifap). O “Barba”, como o chamo carinhosamente, faz parte do Grupo Pilão, lendária banda amapaese.

Ele já venceu vários festivais de músicas com suas composições magníficas. Foi parceiro dos principais compositores do Estado e publicou diversas obras literárias. Não é á toa que costumo dizer que sou fã dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *