Adroaldo Júnior gira a roda da vida. Feliz aniversário, mano velho!


É 27 de setembro e um dos meus queridos amigos com quem perdi quase totalmente o contato (quase se não fosse as redes sociais) gira a roda da vida neste dia. Trata-se de o Adroaldo Pacheco Jr., o “Astro”. Um figura tranquilo, inteligente e demais gente fina. Há algumas semanas, interagimos pelo Instagram e deu uma saudade danada deste brother, que é um cara muito porreta.

Pai do Bernardo e marido da Elisa, Adroaldo mora em Goiânia (GO) há anos, onde é sócio fundador da empresa Chair.in (que trabalha com Economia colaborativa, Coworking, entre outras conexões profissionais). Fico feliz que ele e a família estão bem.

Conheci o Adroaldo no início dos anos 90, quando chamávamos as festa de rock de “piseiros”. Era época das bandas como Primos do Brau (Braulino), a qual ele era o vocalista, Little Big, Drop’s Heroína e Slot.

Depois acompanhei os shows deles no velho Mosaico, comecei a ir onde a Primos do Brau tocava. Até ficarem somente no Mosaico, aquele saudoso bar, Quem foi ali, nunca esquecerá aquelas noites.

Adroaldo foi o melhor cantor de rock nos tempos em que a gente fazia festinhas, lá nos anos 90, em Macapá. Viajante do mundo, poliglota e, entre tantas outras coisas, ele é um dos caras mais extrovertidos que conheci na vida. O “astro” é e sempre será o meu vocalista local preferido, quando o papo é Rock and Roll.

Esse sacana rodou o mundo, passou pela Europa e África, a trabalho. De tão querido, quando saiu de Macapá em 2008 (eu acho), recebeu diversas festas de despedida organizadas por várias galeras. Ah, cada visita sua à capital amapaense é um acontecimento, pois sabemos que é diversão garantida.

Não fui nas três ou quatro últimas vidas do amigo até essa cidade cortada na linha do equador, nosso lugar neste planeta. E peço desculpas ao Adroaldo. É que minhas opiniões conflitantes sobre comportamento e visão política de alguns dos nossos “velhos amigos” me impede de socializar com os mesmos. Mas com o Adroaldo não, ele é e sempre será brother.

Mas este é um texto de aniversário e o astro é gente fina demais. Ele, assim como o Adriano Joacy, outro querido, conseguem com que todos gostem deles. Algo extraordinário, incomum e invejável.

Nós sempre sentimos saudades de suas presepadas e amizade, Adroaldo. E, é claro, de ouvir você cantar.

Adroaldo, eu e Marcelo Guido – Foto: Gabriela Dias

Adroaldo, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais feliz, produtivo e iluminado. Que sigas pisando firme e de cabeça erguida em busca dos teus objetivos, sempre com essa serenidade, sabedoria e coragem que lhe é peculiar. Que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Que tu continues espalhando alegria, seja cantando, tocando ou somente marcando presença. E que tua vida seja longa, repleta de momentos porretas. Você merece. Parabéns pelo seu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Cara, que homenagem. Eu sinto muita falta desses amigos e gostaria de poder visitar mais vezes (meu dilema é se compro passagem para ir pra Macapá ou pra Miami). São muitas boas recordações e estas fotos trazem momentos bacanas que vivemos e que foram muito divertidos na companhia dessas pessoas queridas. Obrigado por sua gentileza com mais este texto incrível meu amigo Elton. Na minha próxima visita vamos atualizar as fotos, combinado?! Abraço no coração!!!

  • O Astro é assim mesmo. O cara é mega inteligente, espirituoso e um músico como poucos. Adorei a comparação com o Adriano, Bago pros íntimos, porque de fato são duas figuras unânimes no bom conceito de todos..parabéns Adrialdo. E tudo o que o Elton escreveu, acho que todos assinam embaixo. Beijoca aos dois amigos. Adrialdo e Elton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *