Advogada e escritora, Lorena Queiroz, gira a roda da vida. Feliz aniversário, Loloca! – @LorenaadvLorena

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo oitavo dia de dezembro, Lorena Queiroz gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois trata-se de uma prima-irmã e muito querida amiga deste editor!

Lorena é competente advogada e talentosa escritora (colaboradora deste site) e compositora. Além disso, é fã de MPB, Rock and Roll e Reggae, maior fã de Bukowski que conheço, apreciadora de cinema, literatura (devoradora insaciável de livros) e cervejas geladas, bons vinhos, entre outros adoráveis venenos que amamos.

Porém, seu melhor papel é de mãe da artista Marina e amorosa Olívia. É lindo ver a forma que ela cria e educa as crianças. As meninas são uma espécie de mini-lorenas, cada uma com algumas características da mãe. E assim como a original, também amo essas cópias menores da Loloca.

Lorena é uma amiga que tenho a vida toda. Ela sempre tá lá, nas minhas melhores memórias e dentro do meu coração. Há pouco tempo, minha prima voltou a morar aqui, nesta cidade no meio do mundo (que alguns dizem ser o fim do mundo) e fiquei feliz de voltar a conviver com essa figura espetacular que minha prima é.

Lorena é culta, inteligentíssima, sarcástica, tenaz, irônica, bem humorada e parceira. Além de uma companhia agradável para qualquer coisa que façamos juntos, é uma das pessoas que sei que posso contar.

A Lorena é rock’n’roll, literária, cômica, nada dramática, desprovida de frescura e malandra (nos sentido de manjar os atalhos da vida, imperceptíveis para os otários). Bem resolvida e sarcástica, tem senso de humor ácido.

Amo a Loloca desde que éramos crianças (apesar de eu parecer uns 20 anos mais velho que ela) e será assim sempre, pois desconfio que foi assim antes, em outras vidas. Com ela já chorei um pouco, ri pra caralho, endoidei mais ainda. Ela sempre foi irreverente e diferente. Sempre foi especial. Lorena sabe que é um dos meus mais importantes afetos e que pode contar comigo.

Com a Lorena, vivi muitas vidas nesta vida. E por tudo isso e muito mais – totalmente impublicável, a amo demais. E hoje, após muitos anos, vou poder lhe dar um abraço no seu aniversário e tô feliz por isso.

Loloca, as coisas mudaram muito no teu mundo em pouco tempo e eu tenho certeza que esse universo doidão e lindo aí vai ficar cada vez melhor. Sabedoria, coragem e talento tu tens de sobra Tamo junto pra isso mesmo, tu sabes. Pois tenho uma sorte dos diabos de ter tua amizade e agradeço a Deus por isso. Que teu novo ciclo da vida seja infinitamente mais porreta, produtivo e rentável, com doses exageradas de equilíbrio e paz. Que a Força sempre esteja contigo. Amo-te.

Meus parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.