Advogada Telma Miranda gira a roda da vida. Feliz aniversário, Telminha! – @telmamiranda

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo quarto dia de dezembro, Telma Miranda gira a roda da vida e lhe parabenizo aqui, pois trata-se de uma baita mulher gente boa!

Telma é servidora pública, trabalhadora, espirituosa, inteligente e engraçada. Amante de literatura, cinema, música e risos com amigos. Conheci essa menina em 1998, Na época, namoramos quase dois anos e depois cada um seguiu seu caminho. Foi um aprendizado, pois ela me ensinou muita coisa legal.

Advogada competente, cronista, tuiteira, crossfiteira, agente política, cômica-ácida, dramática, apaixonada pelo avô (assim como eu pela minha Peró), filha da Dalva e amorosa mãe da linda e inteligente Laís (que hoje é uma moça adulta, mas que conheci pequenininha), Telma é um figuraça. Muito inteligente, sagaz, perspicaz, malandra, sábia e descolada, ela é uma daquelas pessoas que marcam presença e sempre dizem para que vieram.

Gosto de ser amigo da Telminha. Ela é sempre um bom papo e certeza de risadas.   Telma Miranda é sempre foi gente boa, meio malaquinha e meio patricinha. Ela faz parte da minha memória afetiva mesmo, dos loucos anos 90. E, de uns tempos pra cá, se tornou uma feliz presença nas nossas rodas de amigos.

Eu e Telma – 1998 (esquerda) e com Lorena Queiroz (minha prima) e Telminha – Carnaval de 1999

Meu amigo Fernando Canto escreveu uma vez: “Lembrar também é celebrar. E quando se celebra se rememora, ou seja, se re-memora num tudojunto inebriante, pois o coração aguenta. E ao coração, como sabes , era atribuído o lugar da memória – re-cordis“. Pois é. Lembro de tudo de bom que vivi ao lado de figuras incríveis. Uma delas, com certeza, é Telma Miranda.

A gente segue a vida rindo das nossas merdas, das dos outros, perdendo pouco e vencendo muito. Tenho orgulho da trajetória da Telma como profissional e como pessoa. Sempre com a altivez, alegria e sucesso que lhe é peculiar.

Telminha, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem. Que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Que tua vida seja longa. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia, querida. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.