Advogado Fábio Garcia é nomeado pela presidente Dilma Roussef para compor TRE-AP


O advogado Fábio Lobato Garcia irá compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), como Juiz Titular na vaga de jurista. Ele foi nomeado pela presidente do Brasil, Dilma Roussef, para ocupar a cadeira que era do Juiz Gerônimo Acácio. 

O Presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales empossará o magistrado na próxima quarta-feira (29), às 17h, em Sessão Solene que será realizada no Plenário do TRE-AP. 

Como juiz titular, com mandato de dois anos, Fábio Garcia fará parte da Corte Judicial e Administrativa, com a missão de relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais a ele distribuídos. 

Sobre Fábio Lobato Garcia 

Fabio Garcia é natural do estado do Pará.  Cursou o ensino médio e fundamental no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, e colou grau como Bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama) em dezembro de 2000, mesmo ano em que ingressou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Pará. 

O advogado possui Pós Graduação Lato Sensu pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo; Em Direito Eleitoral, pela  Universidade do Sul (Unisul) de Santa Catarina e em Direito Eleitoral pela Universidade Anhanguera (Uniderp), por meio do sistema LFG de ensino à distância. 

O advogado é autor de diversos artigos na área do Direito Eleitoral, e Palestrante em diversos eventos dentro da área de Direito Processual e Eleitoral. Como Profissional sempre atuou como advogado e Professor Universitário. Ocupou vários cargos na administração pública, dentre eles: Assessor e Procurador Jurídico da Prefeitura de Santana/AP, Assessor Jurídico da Companhia Docas de Santana, Assessor Jurídico da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá e Sub-Procurador da Câmara Municipal de Macapá.

Em agosto de 2009, recebeu da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Diploma de reconhecimento na área da advocacia amapaense; Em fevereiro de 2010, foi agraciado com o título de Cidadão Macapaense; Já em agosto de 2011, recebeu título de Honra ao Mérito Jurídico Santanense da Câmara Municipal de Santana (CMS) e em fevereiro de 2012, foi agraciado com o mérito do advogado concedido pela CMM. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *