Aécio Retumbante: parece que a Globo já escolheu seu candidato

Na minissérie da Rede Globo de Televisão, “O Brado Retumbante”, o presidente da República Paulo Ventura é um engomadinho que a presidência “meio sem querer” e tem que conviver com ministros escolhidos pelo presidente anterior que têm discursos contra as elites e a favor dos movimentos sociais.O presidente engomadinho é quase uma sósia do Senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas Gerais. Veja o painel da Folha de S. Paulo de sexta-feira:

“Mera coincidência Em conversa com correligionários, Aécio reconheceu semelhanças físicas com o político Paulo Ventura, protagonista da série global “Brado Retumbante”. “Vamos aguardar o final da trama”, brincou um aliado do senador.”.

A principal plataforma do presidente engomadinho não é lutar pela Democracia e República, acabar com a miséria, pela justiça social, pela igualdade, pelo desenvolvimento nacional, pelo aprimoramento do Estado e da Administração Pública; mas apenas acabar com a corrupção, com o aumento das penas para crimes cometidos por servidores e agentes públicos.

O que garante que as pessoas não desrespeitem a lei é a certeza da condenação, e não o aumento de penas. Além disso todos conhecem o discurso da Veja e velha mídia como se o governo Lula tivesse inventado a corrupção no Brasil, como se esse não fosse um problema grave desde Pero Vaz de Caminha e das Capitanias Hereditárias, e bastante acentuado nos governos de Fernando Collor e FHC, mas também bastante abafado no governo tucano.

Talvez a minisséria seja uma resposta contra o livro sucesso de vendas “A Privataria Tucana”, abafado pela grande mídia. E claro, a minissérie tem um discurso contra os servidores públicos, de caráter claramente privatizante e neoliberal.

Além disso a minissérie quer defender que um político mulherengo e drogado (o presidente “fictício” é alcoólatra e trai a esposa) também pode ser um ótimo presidente. Lembre-se que além da fama de mulherengo do ex-governador mineiro, o livro “A Privataria Tucana” denuncia que José Serra plantou insinuação de que Aécio Neves cheira cocaína.

Parece que a Globo já escolheu seu candidato, só falta agora convencer o PSDB, as elites e a velha mídia de São Paulo, que por enquanto querem José Serra ou Geraldo Alckmin como candidatos a presidente em 2014 contra Dilma Rousseff (PT).

Fonte:  http://blogdotarso.com/2012/01/21/minisserie-o-brado-retumbante-da-globo-homenageia-aecio-neves-e-a-direita-brasileira/

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. orlando
  2. orlando
  3. Bruno Menezes
  4. Vânia
  5. Bento
  6. Igor Barros
  7. Samuca
  8. Michael
  9. Tony Barros
  10. Bianca
  11. Renato
  12. Fernanda Castro
  13. Dawidh Alves
  14. Dawidh Alves
  15. William Kronenberg
  16. Marcos Supioni
  17. Marcos Supioni
  18. Carla
  19. Fernanda
  20. Fernanda
  21. Ana Ribeiro
  22. Ricardo
  23. Dan
  24. Vianna
  25. Deborah
  26. Rosangela
  27. João Carlos
  28. Anderson Gonçalves

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*