Aécio Retumbante: parece que a Globo já escolheu seu candidato

Na minissérie da Rede Globo de Televisão, “O Brado Retumbante”, o presidente da República Paulo Ventura é um engomadinho que a presidência “meio sem querer” e tem que conviver com ministros escolhidos pelo presidente anterior que têm discursos contra as elites e a favor dos movimentos sociais.O presidente engomadinho é quase uma sósia do Senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas Gerais. Veja o painel da Folha de S. Paulo de sexta-feira:

“Mera coincidência Em conversa com correligionários, Aécio reconheceu semelhanças físicas com o político Paulo Ventura, protagonista da série global “Brado Retumbante”. “Vamos aguardar o final da trama”, brincou um aliado do senador.”.

A principal plataforma do presidente engomadinho não é lutar pela Democracia e República, acabar com a miséria, pela justiça social, pela igualdade, pelo desenvolvimento nacional, pelo aprimoramento do Estado e da Administração Pública; mas apenas acabar com a corrupção, com o aumento das penas para crimes cometidos por servidores e agentes públicos.

O que garante que as pessoas não desrespeitem a lei é a certeza da condenação, e não o aumento de penas. Além disso todos conhecem o discurso da Veja e velha mídia como se o governo Lula tivesse inventado a corrupção no Brasil, como se esse não fosse um problema grave desde Pero Vaz de Caminha e das Capitanias Hereditárias, e bastante acentuado nos governos de Fernando Collor e FHC, mas também bastante abafado no governo tucano.

Talvez a minisséria seja uma resposta contra o livro sucesso de vendas “A Privataria Tucana”, abafado pela grande mídia. E claro, a minissérie tem um discurso contra os servidores públicos, de caráter claramente privatizante e neoliberal.

Além disso a minissérie quer defender que um político mulherengo e drogado (o presidente “fictício” é alcoólatra e trai a esposa) também pode ser um ótimo presidente. Lembre-se que além da fama de mulherengo do ex-governador mineiro, o livro “A Privataria Tucana” denuncia que José Serra plantou insinuação de que Aécio Neves cheira cocaína.

Parece que a Globo já escolheu seu candidato, só falta agora convencer o PSDB, as elites e a velha mídia de São Paulo, que por enquanto querem José Serra ou Geraldo Alckmin como candidatos a presidente em 2014 contra Dilma Rousseff (PT).

Fonte:  http://blogdotarso.com/2012/01/21/minisserie-o-brado-retumbante-da-globo-homenageia-aecio-neves-e-a-direita-brasileira/

  • Agora é a vez do tucano Aécio Neves nas eleições presidenciáveis de 2014, o Brasil precisa do seu potencial gestor e toda sua história política, eu apoio Aécio Neves 2014 Presidente do Brasil!

  • Com plena certeza o candidato Aécio Neves é a melhor das opções nas eleições pra presidente em 2014. Não importa o que falam, o tucano vai continuar fazendo seu bom papel como político.

  • Mídia e política só funcionam se o político em questão for reconhecido por seu caráter, o que é o caso do presidenciável tucano Aécio Neves. Como disse o Bruno aí em cima, as eleições 2014 são do tucano Aécio, são do PSDB, são do Brasil e de todos nós brasileiros. Aécio Neves é o nome que colocará o brasil nos trilhos, com sua conhecida gestão eficiente! Em 2014 só vais dar Aécio, dale 45 Aécio Neves Presidente do BRASIL!

  • Eu também acredito em Aécio Neves para 2014.É bom saber que mais pessoas também acreditam e não ficam se impressionando com o que a mídia está tentando fazer com a imagem política do Aécio Neves.

  • Enquanto o governo projeta 4% de crescimento, o PIB cresce só 0,9%. Isso mostra o que é a gestão atual.Disso ninguém quer falar Quero Aécio Neves para 2014

  • Não foi só a Globo que escolheu o seu candidato. Eu também já escolhi e meu voto vai para Aécio Neves nas próximas eleições.

  • Não adianta a corja vermelha tentar denegrir a imagem do nosso futuro presidente manipulando a rede esgoto de televisão! Aécio irá se eleger em 2014!

  • Enquanto uns se envolvem em escândalos de corrupção, Aécio Neves segue mostrando que é um homem idôneo e honrado, sua biografia mostra isso. Em 2014 é Aécio que queremos como presidente!

  • Chega do partido vermelho que só prejudicou a população vetando o projeto que previa a redução de impostos da cesta básica só porque era um projeto do PSDB. Chega de politicagem! Em 2014, vamos eleger Aécio Neves!

  • Todos deveriam votar em Aécio para Presidente em 2014! Uma ótima escolha de candidato para representar o partido tucano e, principalmente, o povo! Quando chegar a hora de escolher o candidato à presidência em 2014 eu não terei dúvidas! Aécio Neves será meu presidente!

  • Sempre esperei alguém como Aécio Neves para governar nosso país. Que venha 2014 para elegermos Aécio nosso presidente!

  • Aécio Neves nos mostrou muitas coisas boas, desde seu governo em Minas Gerais, acredito que ele pode fazer muito mais ainda pelo Brasil. Em 2014, quando ele estiver como candidato à presidência, ele terá meu voto! Presidente é Aécio!

  • Enquanto continuam tentando diminuir a sua imagem, o senador Aécio Neves continua a mostrar qualidade na sua atuação como político. Seguindo assim, vai dar Aécio Neves como presidente nas eleições de 2014.

  • Quem fala mal de Aécio Neves acha que o governo atual tá bom, só pode. Notícias como essa só mostra o desespero.

  • Quem fala mal de Aécio Neves acha que o governo atual tá bom, só pode. Notícias como essa só mostra o desespero.

  • Não dá mais pra tolerar o PT. É hora de eleger Aécio Neves, do PSDB! Vamos eleger Aécio Neves em 2014!

  • Sorte que ano que vem temos eleições presidenciais pra tirar essa corja petista do comando e eleger o senador Aécio Neves. Não conheço um político que tenha feito tanta coisa por algum estado como ele fez por Minas Gerais.
    Com certeza o tucano será nosso presidente.

  • Chegou a hora do Brasil experimentar o Choque de Gestão de Aécio Neves. Ele fez muito pelos mineiros e agora vai fazer pela população brasileira.

  • O país pede uma renovação na política. Que venha Aécio Neves 2014! Com o PSDB de volta ao comando o Brasil vai evoluir.

  • Sim! renovação na política! Beiramos a estagnação em vários pontos nesses dez anos. O candidato Aécio Neves é a chance do Brasil prosperar. Em 2014, meu voto vai com Aécio.

  • Tenho acompanhado o trabalho do Aécio Neves desde quando ele foi eleito Governador de Minas Gerais. Como Senador ele continua fazendo um papel muito ativo na política do país, sempre buscando o melhor. É por demonstrar essa qualidade é que tenho ele como meu candidato nas eleições de 2014. Que seja tão bom gestor quanto seu avô Tancredo o foi.

  • Vamos Aécio Neves! Estamos contigo nas eleições de 2014! És o candidato certo para elevar o Brasil a novos patamares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *