Aeronautas apoiam PRS de Randolfe que taxa ICMS querosene aéreo

senador-randolfe-rodrigues-recebe-apoio-projeto-taxa-icms-querosene-aviação-580x386

Representes do Sindicato dos Aeronautas estiveram no gabinete do Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), nessa terça-feira (02), para demostrar apoio ao PRS 55/2015 que taxa a alíquota do ICMS do querosene da aviação. A proposta limita a cobrança em 12%. A aprovação é importante porque, pagando menos no imposto, as empresas poderão oferecer passagens aéreas com preços mais em conta.

O PRS é de autoria do Senador Randolfe Rodrigues que, antes do recesso branco na segunda quinzena de julho, conseguiu aprovar Requerimento de Urgência, para que o projeto seja votado na primeira sessão deliberativa de agosto. E o Projeto está pautado.

No encontro, os aeronautas pediram apoio de Randolfe para aprovação do Projeto de Lei que regula o exercício da profissão de tripulante de aeronave. O texto aborda as normas que regem o período de sobreaviso, folgas, tempo de treinamento em simulador e limites de tempo de voo e de pousos permitidos para uma jornada.

Hoje, um aeronauta cumpre até 85 horas de voos por mês e a proposta que tramita no Congresso Nacional limita a jornada a onze horas por semana. Randolfe garantiu que a categoria tem seu apoio.


Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *