Aeroporto: apesar do atraso, senador diz que projeto não defasou

Por Seles Nafes

Depois de alguns meses de paralisação por falta de recursos, as obras do novo Aeroporto Internacional de Macapá foram retomadas e já há orçamento garantido para continuar a construção este ano.

Apesar de mais de uma década entre paralisações e retomadas, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que acompanha a obra de perto, disse que o projeto original não está defasado, e será suficiente para a demanda de Macapá pelos próximos anos. Assista;


A obra começou em 2005 e deveria ter ficado pronta em 2008, se não fosse um escândalo de corrupção detectado na época pela Polícia Federal e Tribunal de Contas da União (TCU).

Depois de um longo hiato, a obra foi retomada no início de 2016, mas no final do ano perdeu o fôlego financeiro e parou de novo. Os trabalhos foram retomados em fevereiro de 2017. O orçamento da obra deve ser empenhado até junho e são de emendas impositivas da bancada federal do Amapá, num total de R$ 110 milhões.

Foto: Seles Nafes

Desse total, R$ 11,9 milhões já foram executados este ano na terraplanagem, sub-base, base do estacionamento, demolições, castelo d’água, drenagem do estacionamento, estacas das fundações de ampliações e infraestrutura da rede elétrica e eletrônica. A previsão é de que a obra termine em 2018.

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *