Afinal, o que é o suchá? – Por Ana Pires

O suco verde não é apenas uma moda, é um verdadeiro aliado de preparação específica para um cuidado fitoterápico, em conjunto com o chá, têm como finalidade promover a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia, melhorando a circulação, reforçando as defesas do organismo e retardando o processo de envelhecimento, cuidando do sistema nervoso, etc.

É uma bebida rica, com nutrientes que desintoxicam e revitalizam o nosso organismo.

A cultura do chá é milenar, ela foi difundida na China há mais de cinco mil anos e se proliferou para os quatro cantos do mundo, onde continua a ser, ainda hoje, muito apreciado. Porém, grande parte dos brasileiros não possuem o hábito de tomar a infusão, então uni os dois e consegui uma bebida que pode ser deliciosa, refrescante e fitoterápica.

Por fim, uma dica preciosa é sempre variar a receita, combinar ingredientes e buscar novos sabores. Experimente várias combinações de “suchás”, sempre com o auxílio de um especialista, até mesmo para não enjoar e conseguir manter uma rotina de tomá-lo. Troque as frutas, chás, acrescente água de coco em uma ou outra receita, experimente acrescentar especiarias, monte seu cardápio pessoal.

Agora aqui vai a receita de um suchá calmante, para quem quer ter uma boa noite de sono:

1 folha de couve + meia xícara de suco de maracujá, 1 ramo de capim santo + 1 punhado de salsinha e hortelã + suco de 1/2 limão + 200 ml de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

Ana Pires é amapaense, e depois de estudar e se especializar em Curitiba, e organizar eventos nacionais e internacionais voltados para a medicina alternativa, voltou para o Amapá onde trabalha a medicina natural como forma

*O Ana SPA funciona de segunda à sexta, de 11h às 20h, Na Avenida Coriolano Jucá, entre as ruas São José e Tiradentes – 267. Próximo Amazanas Importados, centro de Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *