Africaribe Amazon: Fineias Nelluty apresenta novo álbum e clipes em show, plataformas e cinema

O novo trabalho de Fineias Nelluty é uma mistura de sons e culturas com os ritmos caribenhos, haitianos, amazônicos, guianeses e do Amapá, que se encontram no álbum Africaribe Amazon, que estará disponível ao vivo, nas plataformas digitais e no Youtube. O lançamento do álbum será neste sábado, 27 de maio, com um show, ao mesmo em que estreia nos ambientes virtuais de música. Duas das canções deste álbum ganharam projeção visual, e os clipes serão lançados em sala de cinema, nesta quarta-feira, 24.

Oito músicas autorais compõem o Africaribe Amazon, Pretinha Criola, Navegando Pela Amazônia, Quero conhecer Cabo Verde, Ariri, Santana, Festa de São Thiago, Nossa Tradição e Fête de la Musique. Em todas, os ritmos despertam para a dança e emoção, uma viagem que leva para a fronteira do Amapá com a Guiana, para a Amazônia e Caribe, e para a cultura local, onde as caixas de marabaixo, como na música Nossa Tradição, que teve a participação dos jovens da escola José Bonifácio, do Curiaú, e a zankerada, criação de Fineias, dão o tom.

Duas músicas, Navegando Pela Amazônia e Quero conhecer Cabo Verde, viraram clipes, imprimindo a elas uma personalidade que pode ser visualizada e interpretadas com o olhar de Fineias. A música Quero Conhecer Cabo Verde foi composta por ocasião da turnê do artista em Cabo Verde, no ano de 2018, um passeio por sua história, geografia, tradições e cultura, que virou clipe produzido no próprio país africano, por Edson Gomes. O clipe de Navegando Pela Amazônia, produzido pelo jovem amapaense Augusto Máximo, traduz a vida amazônica sob a ótica do artista.

Africaribe Amazon foi masterizado em Florianópolis, por Alécio Costa, um dos melhores do país nessa área, e mixado no Amapá, no estúdio Tarumã, pelo técnico Jorge Luiz. “Este é meu segundo álbum, dez anos depois de Zankerada, e foi produzido com capricho, zelo e uso de recursos de primeira, com músicos de excelência, para manter a qualidade do nosso trabalho e não desapontar o público.”, diz Fineias.

O show de lançamento será neste sábado, 27 de maio, no Spaçu’s Ville, bairro Zerão, às 20h. As cantoras Brenda Melo e Deize Pinheiro sobem no palco com Nelluty, que estará acompanhando por uma banda formada por profissionais reconhecidos por seus talentos. As mesas e cadeiras estarão disponíveis para o público, que poderá participar do momento sem pagar nada. Os clipes serão lançados no cinema Movieland, no Shopping Villa Nova.

Fineias Nelluty é músico, cantor e multi-instrumentista amapaense, aprendeu a tocar violão e trompete aos 9 anos, por influência do pai, maestro Thiago, foi aluno de Oscar Santos e começou a se apresentar na igreja, de onde saiu para os shows com bandas e depois decidiu pela carreira solo. Inovador e ousado, ele é o criador da personagem Jéssica Candomblé, do Quinteto Amazon Music, que ajudou a popularizar o jazz, dos projetos Amapá Jazz festival e Jazz na Calçada, e da Zankerada. Fineias também é pioneiro no intercâmbio musical do Amapá com países como África e com artistas da Guiana Francesa.

Mariléia Maciel
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *