Agenda articulada por Randolfe entre Coca-Cola e mais de 20 representantes de setores econômicos marca início do “Movimento Nós”, no Amapá

Na manhã de hoje (24), com articulação do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o diretor da Coca-Cola, Victor Bicca, se reuniu com mais de 20 representantes de diversos segmentos econômicos do Amapá, além do Sebrae-AP, onde foram apresentadas ações de apoio para a reabertura segura do comércio local. A audiência deu início ao “Movimento Nós” no estado do Amapá, que deve ajudar mais 300 mil empreendimentos em todo Brasil.

O senador Randolfe Rodrigues, em reunião no dia 17 de junho, solicitou à Coca-cola apoio ao Amapá para contribuir com a reabertura do comércio local. “O cenário do Amapá é um dos mais difíceis do país e muitos setores terão grande dificuldade de se reerguer”, disse o senador sobre a iniciativa.

De acordo com dados da Abrasel-AP – repassados pelo executivo Sandro Belo – antes da pandemia, 1.226 empresas mantinham atividade no setor na capital Macapá, algo em torno de 16 mil postos de trabalho. A associação calcula que 39% das empresas tiveram de fechar as portas em virtude da pandemia.

Diretor da Coca-Cola, Victor Bicca

A multinacional concordou em incluir o Amapá no cronograma do “Movimento Nós” e efetivamente contribuir com cerca de mil empreendimentos no Estado. “Nós daremos suporte em diversas frentes, distribuiremos Kits saúde, daremos instruções para evitar a proliferação do vírus, divulgação, bem como ações comerciais para o reabastecimento dos comércios”, explicou o diretor da Coca-Cola, Victor Bicca.

As ações do movimento terão início a partir da autorização da reabertura dos estabelecimentos, com estimativa para as primeiras semanas de julho aqui no estado do Amapá.

Uma nova agenda deve ocorrer ainda nos próximos dias. Dessa vez, com o diretor da Coca-Cola e representantes das outras multinacionais, munidos de mais informações adquiridas na audiência de hoje, para avaliar outras formas de estimular o comércio amapaense.

MOVIMENTO NÓS

O “Movimento Nós” é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Serão investidos cerca de R$ 370 milhões para beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam aproximadamente 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em cerca de 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *