Agenda Cultura: Boêmios do Laguinho lança projeto do Carnaval de 2017, apresenta novos integrantes e faz show com Wantuir

sergiosilva67

No bairro do Laguinho, os preparativos para o carnaval de 2017 estão avançando, e neste sábado, 3, tem o show Belezas Africanas, para o lançamento oficial do projeto da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL). O intérprete carioca Wantuir Oliveira irá cantar sambas antológicos e participar da apresentação oficial do mestre Renatinho, que assume a Bateria Pororoca, e Aureliano Neck, indicado para substituir Macunaíma, que faleceu em fevereiro, vítima de câncer.

A data escolhida foi proposital, para coincidir com as comemorações do Dia do Samba, que completa 100 anos em 2016. “Será uma grande festa, e estamos nos preparando para receber o público com muita alegria, organização e energias positivas. Vamos comemorar o Dia do Samba, os novos integrantes de Boêmios do Laguinho, e com a presença desse grande sambista que é Wantuir. Estamos ensaiando todas as noites para fazer um belo espetáculo”, disse o presidente da Universidade, Jocildo Lemos

Quem for no Theatro do Samba, vai prestigiar os shows de Wantuir e da Bateria Pororoca, e apresentações da comissão de frente Camisa 10, dos três casais oficiais de mestre-sala e porta-bandeira; Escolinha Falconery de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Mirim; Escolinha de Passistas; e da Rainha da Bateria, Nega Vânia.
sergiosilva10
Renatinho e Neck

Mestre Renatinho é o novo comandante da Pororoca. Ele tem 22 anos de carnaval, começou aos 8 anos como instrumentista no Rancho, em Belém, e em 1998, iniciou a carreira de mestre de bateria na agremiação amapaense Piratas Estilizados. De lá, foi contratado por várias escolas. Neck é sambista respeitado no Amapá, foi eleito Cidadão do Samba, e compôs a Corte do Carnaval. Ele foi intérprete de outras escolas de samba, entre ela, Piratas Estilizados e agora assume a responsabilidade de substituir o mito Macunaíma.

sergiosilva16

Wantuir

Wantuir é considerado um dos melhores intérpretes de sua geração, o que rendeu convite de diversas agremiações. Ele já passou por Estácio de Sá, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano, Portela e Unidos da Tijuca, onde conquistou dois Estandartes de Ouro, em 2005 e 2007. Em 2017, Wantuir completa 21 anos de Marquês de Sapucaí, à frente da Paraíso de Tuiuti, do Grupo Especial carioca. Ele atendeu ao convite de Boêmios do Laguinho e vem pela primeira vez ao Amapá.

Serviços:
Show Belezas Africanas
Data: 3 de dezembro
Local: Theatro do Samba
Hora: a partir das 21h
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) e mesa: R$ 80,00 (antecipado)
Vendas: Theatro do Samba, Calçadão do Waldir, AB Turismo (no cartão).

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação – AUSBL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *