Agenda Cultural – Por @heraldocalmeida

agenda_cultural

Por Heraldo Almeida

Na sexta, 19, será a vez do cantor e compositor Nivito Guedes, subir no palco da Tenda Cultural do Rod’ Bar (Araxá) às 22h.

cultura (1)

Show

Contagem regressiva para o show de Fafá de Belém e Padre Fábio de Melo, dia 29 de setembro, no Ceta Ecotel, 21h.

Expo-coletiva

Exposição

“Momentos” é o nome da exposição coletiva que está acontecendo na Galeria de Artes Trokkal, na Praça Veiga Cabral, das 16h às 21h. Até o dia 19 de agosto.

Artistas: Ronaldo Picanço, Sebastian Campos, Jeriel, Miguel Arcanjo, Célio Souza, M. Silva, Grimualdo, Derlon Santana, Márcia Braga, Ecinildo e Marconi.

Marabaixo1-2-1

Valorização

A cultura amapaense estará presente 100% nas escolas municipais de Macapá, valorizando a maior identidade cultural amapaense que é o Marabaixo.

Além do Marabaixo o Batuque, também passa a ter papel de destaque no ensino-aprendizagem.

Os professores da rede participaram de capacitação para transmitir às crianças a historicidade dessas manifestações, de forma lúdica e prazerosa.

A Escola Josafá Aires será o primeiro polo da capacitação, que abrangerá professores de outras 11 unidades de ensino, totalizando cerca de 200 educadores por oficina. (Rita Torrinha).

13726657_863069120491414_969376338707082293_n

“Batom Bacaba”

Novo CD da cantora amapaense Patricia Bastos, “Batom Bacaba” já tem data de lançamento em Macapá. Dia 11 de novembro, no Teatro das Bacabeiras.

Dia 29 de setembro – Rio de Janeiro (Solar do Botafogo), dia 2 de outubro – Campinas, São Paulo (Concha Acústica do Parque Taquaral) e dia 6 no Centro Cultural Rio Verde, capital.

jazz-2

Amapá Jazz

A 8ª edição do Amapá Jazz Festival já tem data definida para acontecer. Dias 20, 21 e 22 de outubro no Norte das Águas – Complexo Marlindo Serrano (Araxá), em Macapá – AP.

É o maior festival de música instrumental da Amazônia. Produção de Finéias Nelluty.

Fonte: Blog do Heraldo Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *