Agenda em Brasília: dirigentes do MP-AP tratam de fortalecimento institucional no CNPG, Congresso Nacional e Ministério da Justiça

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, acompanhados pela Assessoria Técnica, estiveram em Brasília, nos últimos dias 25 e 26, para cumprir agenda no Congresso Nacional e Ministério da Justiça, além de reunião no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).

Na reunião do CNGP, dia 25, com a presença do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, foram tratados diversos temas relacionados à atuação do MP, com destaque para a troca de experiências e debates entre todos os ramos do Ministério Público Brasileiro, bem como as ações conjuntas no Congresso Nacional e Tribunais Superiores em defesa das conquistas institucionais.

“Tivermos uma reunião muito produtiva com o PGR, Augusto Aras, ocasião em que falamos, também, da consolidação e da unidade do Ministério Público Nacional, com atuação conjunta e cooperação técnica, dando destaque para o trabalho incisivo e preventivo, pelo MP, nas áreas de segurança pública e desenvolvimento econômico”, detalhou a PGJ, Ivana Cei.

Ainda no dia 25, a assessora técnica Alcilene Cavalcante, participou de reunião com o coordenador-geral de Planejamento e Gestão de Convênios do Ministério da Justiça, Claudio Lima, e demais assessores da área, para ajustar proposta de convênio com recursos de emendas parlamentares, ainda de 2019, e colher novas orientações para os convênios que serão executados em 2020.

No dia 26, estiveram na Semana da Gastronomia Regional, que foi realizada entre os dias 26 e 28, em Brasília. Promovida pela Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio) e Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac), com o tema “Sabores do Amapá”, a culinária amapaense foi apresentada em almoços servidos nos restaurantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e Senac Downtown (DF).

Em seguida, a procuradora-geral de Justiça Ivana Cei, acompanhada do procurador Nicolau Crispino e da assessora técnica, Alcilene Cavalcante, reuniu com o senador Lucas Barreto e com o chefe de Gabinete do senador Davi Alcolumbre, Jardel Nunes, tratando de assuntos de interesse do Ministério Público e do Amapá.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *