AGIR Produções leva ao bairro Infraero I a 10ª apresentação do Sarau “De Janeiro a Dezembro”

O espetáculo teatral “De janeiro a dezembro” fará nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a 10ª apresentação do Sarau “De Janeiro a Dezembro” no Ateliê Supernova, localizado no bairro Infraero I. Esta edição do espetáculo será em parceria com a Cia Supernova, companhia de teatro que já atua há 14 anos no Amapá, e contará também com a participação da Cia Trecos in Mundos, apresentando o espetáculo Coração de Paiaço e uma exposição de artes visuais com F. Damasceno. Além de ser a anfitriã da vez, a Cia Supernova exibirá o espetáculo Travessuras do palhaço Pitomba e TeiTei.

Com cenas teatrais repletas de declamações poéticas, o espetáculo “De Janeiro a Janeiro homenageia importantes datas e eventos do calendário brasileiro e amapaense como: A Banda, o Equinócio, o dia do Índio, das Mães, do Folclore e outros, agregando performance, cultura popular, contação de histórias, música, teatro de bonecos e interação com a plateia. Os textos que compõem o trabalho são de autoria própria de Allan Gomes, mas também composto de textos dos autores Giuseppe Chiaroni e Ju Nicolau, Gato Preto e uma lenda indígena. O sarau proporciona uma troca afetiva com o público e a experiência de viver um ano repleto de arte e muita emoção.

Já tendo passado pelos bairros Jardim I, Congós, Pacoval, Renascer, São Lázaro, Laguinho e Infraero II, o objetivo é circular com o espetáculo por todos os bairros de Macapá e, futuramente, por todo o Estado. Artistas que queiram mostrar sua arte, aqueles quer só querem prestigiar, pessoas que nunca viram uma apresentação artística, são todos bem vindos.

Sobre a AGIR Produções Artísticas

AGIR Produções Artísticas é uma dupla formada por Allan Gomes e Ingrid Ranna com o objetivo de produzir experimentos cênicos e literários próprios e levá-los a todos os locais possíveis de serem apresentados, procurando instigar o pensamento crítico do público através de sutis críticas sociais. Desde 2015 a dupla vem desenvolvendo trabalhos artísticos pelo Amapá, tendo participado em 2017 do projeto “Vamos Comer Teatro” do Sesc Amapá, da Caravana Sesc das Ates nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque.

Serviço:

Sarau De Janeiro a Dezembro
Data: 31 de maio (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Ateliê Supernova (Travessa dos Bandeirantes, 388, bairro Infraero I)
Colaboração: Pague quanto puder
Informações: 99101-7831 (AGIR Produções Artísticas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *