Alcinéa Cavalcante está entre os autores da coletânea “O protagonismo feminino em verso e prosa” – @alcinea

CAPA-3D (1)

A poeta, jornalista e escritora amapaense, Alcinéa Cavalcante, está entre os autores brasileiros que tiveram obras publicadas no livro “O protagonismo feminino em verso e prosa”. O lançamento da obra será no dia de setembro de 2016, na 24ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (SP).

A antologia contém crônicas, contos e poemas de 70 escritoras brasileiras que vivem no Brasil e no exterior. Além de Alcinéa, mais duas escritoras do Amapá estão entre os autores selecionados para a obra. São elas Maria Ester e Cláudia Almeida.

Não conheço a Cláudia Almeida, mas a felicito pelo reconhecimento. Sou fã dos poemas da Maria Ester e parabenizo a poetisa por estar entre os autores da antologia.

Já Alcinéa é, além genial escritora e poeta, consideradona por este editor. A jornalista já recebeu medalhas gringas, inúmeros prêmios nacionais e possui escritos em coletânea francesa. Ela é fera mesmo.

Como já disse em outra oportunidade, Alcinéa tem moral fora e dentro do Brasil. Essas coisas precisam ser divulgadas e celebradas sempre. Congratulações, Néa. Sou teu fã!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *