Alcinéa Cavalcante gira a roda da vida e eu desejo felicidades à amiga querida! – @alcinea

Quem gira a roda da vida neste décimo nono dia de fevereiro é a brilhante jornalista, escritora inventiva, uma das maiores poetas amapaenses, ativa militante cultural, respeitada blogueira, fotógrafa, experiente e perspicaz repórter (aí sabe apurar um fato), imortal da Academia Amapaense de Letras (AAL), membro da Maracatu da Favela (pávula quando o assunto é a verde rosa), esposa do gentil Soeiro, mãe do meu amigo Márcio Spot, avó amorosa da Alice, amante de carnaval, apreciadora de Chandon e minha querida amiga, Alcinéa Cavalcante.

A poesia de Alcinéa se espalhou pelo Amapá, Brasil e mundo, pois ela é reconhecida e premiada nacional e internacionalmente. Eu a admiro um bocado como poeta, jornalista, escritora e, sobretudo, como pessoa. A Néa é fiel aos seus e me orgulho de ser seu amigo.

Seu site, homônimo a ela, sempre com fontes quentes, serviu de inspiração para o De Rocha. Néa se gaba de “ser chato ser bem informado” e é mesmo. Além disso, tem o respeito de todas as classes . É, contra fatos não existem argumentos, ela manja muito dessa doideira de jornalismo e realmente saca de apuração de fatos como poucos.

Já escrevi alguns textos sobre Alcinéa Cavalcante e sempre repito que Néa é um misto de doçura e acidez. Quando jornalista, suas colocações inteligentes, pontos diferenciados, leve humor negro e abordagem refinada sobre qualquer tema, fascina leitores. Quando poeta, desperta as melhores sensações em quem lê ou escuta seus lindos poemas.

No meu caso, sou um sortudo por ter sua amizade, respeito e consideração. A ela, rendo homenagens hoje e sempre pela sua contribuição cultural ao Amapá e pelo mix de amiga-conselheira-protetora-confidente que ela é para mim.

Alcinéa, a gente te ama. Que teu novo ciclo seja repleto de luz, saúde, harmonia e paz. Que tua vida seja longa e que tudo que couber no seu conceito de felicidade, se concretize.

Parabéns pelo seu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Obs: sei que estou sumido da tua casa, mas tu sempre estás no meu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *