Alcinéa Cavalcante tá de berço e a ela rendo homenagens. Feliz aniversário, querida amiga! – @alcinea

Hoje gira a roda da vida a brilhante jornalista, escritora inventiva, uma das maiores poetas amapaenses, ativa militante cultural, respeitada blogueira, fotógrafa, experiente e perspicaz repórter (aí sabe apurar um fato), imortal da Academia Amapaense de Letras (AAL), membro da Maracatu da Favela (pávula, quando o assunto é a sua verde rosa), esposa do gentil Soeiro, mãe do meu querido amigo Márcio Spot, avó amorosa da Alice, amante de carnaval, apreciadora de Chandon e minha querida amiga, Alcinéa Cavalcante.

Poeta premiada e reconhecida nacional e internacionalmente, Alcinéa também é uma jornalista corajosa, pois já peitou até um certo político, que na época “só” era o mais poderoso do Brasil. Eu a admiro pra caralho por tudo que ela é e ainda mais por conhecer a excelente pessoa que ela é. A Néa é fiel aos seus e me orgulho de ser seu amigo.

Seu site, homônimo a ela, sempre com fontes quentes, serviu de inspiração para o meu, o “De Rocha”. Néa se gaba e sempre diz “é chato ser bem informada” e é mesmo. Além disso, ela tem o respeito de todos.

Já escrevi alguns textos sobre a Alcinéa Cavalcante e sempre repito que a Néa é um misto de doçura e acidez. Quando jornalista, suas colocações inteligentes com pontos de vista diferenciados, o leve humor negro e a abordagem refinada sobre qualquer tema, fascina leitores. Quando poeta, desperta as melhores sensações em quem lê ou escuta seus lindos poemas.

No meu caso, sou um sortudo por ter sua amizade, respeito e consideração. A ela, rendo homenagens hoje e sempre, pela sua contribuição cultural ao Amapá e pelo mix de amiga-conselheira-protetora-confidente que ela é para mim.

Ela vive ameaçando me colocar no seu caderninho de ex-amigos, por conta da minha ausência em sua residência. Mas sei que ela não fará isso, apesar do meu sumiço.

Alcinéa, te amo. Que teu novo ciclo seja repleto de luz, saúde, harmonia e paz. Que tua vida seja longa e que tudo que couber no seu conceito de felicidade, se concretize.

Parabéns pelo seu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *