Alimentação escolar ganha reforço com Projeto de Compras Governamentais

Por Verenna Araújo

O Workshop de Compras Governamentais orienta diretores de escola estadual e municipal sobre o Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE, encerra nesta sexta-feira (29), das 8h30 das 11h30, na sede do Sebrae, e no Salão de Recepção Laranjal do Jarí o evento finaliza com Show Room, com a exposição e comercialização de alguns produtos que compõem os cardápios da merenda escolar.
De acordo com a gestora do Projeto Compras Governamentais do Sebrae no Amapá, Francinne Murielle, o evento objetiva incentivar a compra de produtos oriundos da agricultura familiar, além de aproximar os compradores beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dos fornecedores do estado e município, bem como a difusão e aplicação da Lei 11.947/2009 e Resolução/CD/FNDE nº 26/2013 que tratam da Alimentação Escolar.

Durante o evento, os diretores de escola recebem orientações quanto à execução e prestação de contas do Programa e os agricultores são capacitados para preparação na Chamada Pública. Além disso, empresários de vários segmentos também são capacitados, finaliza a gestora.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa anualmente valores aos estados, Distrito Federal e municípios para complementar a alimentação dos alunos matriculados nas redes públicas de ensino.
Os objetivos estratégicos do evento possibilita o incentivo da compra de produtos agrícolas e aplicação da Lei que trata da alimentação escolar. Já as linhas estratégicas direcionam o agricultor familiar em chamadas públicas, como identificar as demandas e capacitação jurídica.
Segundo a gerente de Políticas Públicas do Sebrae Amapá, Célia Almeida, o setor agropecuário familiar é sempre lembrado pela absorção de emprego e produção de alimentos, porém é necessário destacar que a produção familiar, também contribui para a geração de riqueza, considerando a economia não só do setor agropecuário mas do próprio estado.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *