Alô zona Sul, chegou a hora!!

Eu e Dan, comemorando o título de 2009, queremos o de 2010!
Abram alas, o atual campeão vai passar. É hoje, vamos Piratão! Seremos a penúltima escola a desfilar, por volta de 230h, na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo de Macapá. Faremos um grande desfile. Infelizmente, ouvi dizer que um dos membros da Comissão de Frente do Piratas da Batucada teria sido espancado e não poderia desfilar, mas que coreógrafa da Escola já havia resolvido o problema. Não sei se o boato é fato, só sei que tem muita gente que confunde carnaval com guerra.

Das agremiações que disputarão o título de campeão do carnaval 2010, somente a Maracatú da Favela desfilou ontem. A Maracatu teve problemas, leiam o que a Alcinéa Cavalcante escreveu:

“Maracatu da Favela, a minha escola querida, entrou empolgando a torcida e ouvindo o grito de “é campeã”. A comissão de frente foi perfeita, a bateria de mestre Riba impecável, inovou em alegoria saindo das mesmice do quadrado e das saias. Fantasias luxuosas e bem acabadas, mas… sempre tem um “mas” no caminho… a terceira alegoria apresentou problemas, os diretores de harmonia foram ao desespero, alas tiveram que ser mudadas de lugar prejudicando o desenvolvimento do enredo na avenida. Conclusão: a partir da terceira alegoria – que com muito custo entrou – parecia que era uma outra escola, sem empolgação. A quebra do carro, prejudicou o enredo, a harmonia e a evolução. Dizem os verde-rosa que foi “feitiço” do índio do Boêmios do Laguinho. Um feitiço bem feito que quebrou a perna do vice-presidente da escola, delegado Claudionor Soares, e a alegoria da escola.”

Que pena para eles e que bom para nós, já que a Maracatu está cotada como grande favorita para 2010. A última escola a desfilar será a Boêmios do Laguinho, eles querem o primeiro título da “era Sambódromo”, corriqueiro para nós (risos). Se a mandinga dita no blog da Alcinéa for verdadeira, bem que poderia voltar ao feiticeiro (risos).

Será mais uma experiência emocionante, aquele mar de gente vestida de amarelo nas arquibancadas, a vibração, o grito do puxador de samba aos portões do Sambódromo: “Alô zona Sul, chegou a hora!!”. Coisas que só sentem e entendem, amapaenses que tem o prazer de ser Piratão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *