Alunas de escola estadual representam o Amapá no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Alunas da Escola Estadual São Joaquim do Pacuí embarcaram no sábado, 22, para a cidade de Palmas, em Tocantins, onde irão disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino. A delegação é formada por 17 atletas, todas moradoras da comunidade de São Joaquim do Pacuí, na zona rural de Macapá. Elas estreiam na disputa na segunda-feira, 24, tendo como adversária a equipe de Minas Gerais.

As amapaenses garantiram a vaga para a disputa depois de vencer a etapa estadual, que aconteceu no início do ano. Uma delas é a Maria Clara Nunes, de 18 anos.

“Eu estou muito feliz em representar minha escola. É minha primeira participação e tenho certeza que vai ser muito boa”, disse Maria Clara.

O Governo do Amapá apoia a ida da equipe para o campeonato, com suporte para deslocamento e estadia. A professora de educação física Geovana Tavares é a técnica do time. Ela falou com orgulho o talento das jovens e a oportunidade de levar a equipe para fora do estado.

“Essa é a chance de mostrar o trabalho que a gente desenvolve com essas meninas, vamos lá dar o nosso melhor e representar nosso estado!”, disse a professora.

Na terça-feira, 25, e na quarta-feira, 26, os adversários do Amapá são, respectivamente, os times do Distrito Federal e de Rondônia.

O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e conta com o apoio das secretarias estaduais de educação de todo o Brasil, para fortalecer a prática esportiva no ambiente escolar. A disputa começu no sábado, 22, e segue até 30 de abril.

Ascom GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *