Aluno de projeto social executado pela prefeitura irá compor base do Goiás Esporte Clube

Filho carinhoso, aluno dedicado e com uma paixão imensa pelo futebol. Aos 14 anos, Deison Mariano, morador do Residencial São José, localizado na zona sul de Macapá, foi aprovado pelo Goiás Esporte Clube, em peneira realizada no último fim de semana na capital amapaense. Com esperança e um brilho nos olhos, o jovem atacante revela a ansiedade de embarcar para compor a base juvenil do time, com embarque previsto para o fim de junho.

O aluno do Projeto Escolinha de Futebol do Residencial São José, executado pela Prefeitura de Macapá no próprio habitacional, conta ainda que sempre sonhou em ser jogador e que viu, por meio do projeto, a primeira oportunidade se abrir. “O meu sonho sempre foi ser jogador. Jogo futebol desde os 5 anos de idade. O meu objetivo é aprender cada vez mais e, quem sabe, chegar aos grandes clubes”, revela.

Com o coração apertado, mas cheia de orgulho, a mãe do futuro atleta profissional, Vanusa Mariano, falou sobre o orgulho que sente em ver o sonho do filho se realizando. “É uma alegria e um orgulho imenso ver o sonho do meu filho se tornando realidade. A gente agradece a prefeitura e a todos que ajudaram a tornar possível essa conquista”, ressalta.

O projeto funciona há dois anos no Residencial São José e faz parte do Plano Conviver Bem, que consiste em integrar as famílias que residem no local em um ambiente harmônico. A escolinha atende ainda crianças e jovens dos habitacionais Jardim Açucena e Mucajá.

Segundo o professor Adriano Correa, dos 52 alunos inscritos pelo Residencial São José, o jovem Deison, apesar de introvertido, destaca-se pelas qualidades que demonstra em quadra. “Ele é um garoto muito inteligente, obediente, sabe ouvir, é amistoso, e tem talento. Destaca-se, inclusive, entre as faixas etárias maiores, nas posições de meia e de atacante”, destaca.

Sobre os processos das peneiras, o professor Adriano explica que sempre fica atento às oportunidades e que, quando surgem, não perde a chance e conversa com os pais sobre a necessidade de inscrever os alunos. “Nossa dedicação é intensa nos treinos. Todos merecem essa oportunidade. Espero que mais alunos consigam a aprovação. No fim de maio, temos mais uma seleção. Será para o time do Fluminense. Por isso, estamos treinando firme”, informa.

Para participar do projeto, que ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 18h30, a criança ou adolescente deve morar no residencial ou em bairros próximos, ter o Número de Identificação Social (NIS), estar frequentando e ter bom desempenho escolar, e ter entre 8 e 14 anos de idade.

As inscrições devem ser efetuadas no próprio habitacional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 18h.

Amelline de Queiroz
Assessora de comunicação/Semast
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *