Alunos de Pedra Branca se apresentam em recital em Macapá

Alunos da Escola Municipal de Música Prof. João Maria Dias de Moraes, pertencente ao município de Pedra Branca do Amapari, distante 180 km de Macapá, fizeram parte, pelo terceiro ano consecutivo, da programação do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima para celebrar a semana do músico. Na noite da terça-feira, 23, os alunos realizaram diversas apresentações musicais que encantaram o público presente.

Os primeiros a se apresentarem foram os integrantes da Banda Tumucumaque, composta pelos alunos da instituição. O repertório contou com interpretações tais como Asa Branca, Happy e o clássico Noite Feliz, já a segunda apresentação ficou por conta da Banda Amapari, composta pelos instrutores da escola e trouxe aos público músicas como Chiclete com Banana e Lamentos. Com muito profissionalismo, alunos e professores mostraram o trabalho desenvolvido até agora.

A aluna Izabel da Silva, que se apresentou pela primeira vez no recital, falou sobre a emoção sentida com a experiência. “Para mim é muito emocionante estar aqui hoje e participar de um evento tão importante para os músicos. Foi mágico!”.

O diretor da escola de música, André Victor, explicou que o momento é um dos mais aguardados pelos estudantes. “Eles ensaiam o ano todo com o propósito de mostrar o trabalho que foi desenvolvido nesse período, vale lembrar que tudo isso só tem sido possível graças ao empenho da prefeita Beth Pelaes que acredita e investe na cultura, hoje nossa escola é estruturada, com espaço e instrumentos novos, o que colabora bastante com o desenvolvimento desses alunos”.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *