Alunos do Programa Senac de Gratuidade realizam atividade de estímulo ao empreendedorismo

fachada

O Sistema Fecomércio Amapá, por meio do Senac/AP, realiza no dia 26 de outubro, aula prática para aplicação de conteúdo abordado em sala. Realizada com alunos da turma de Salgadeiro, numa parceria entre o Senac e a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo, o objetivo da atividade é realizar uma apresentação para colaboradores e coordenadores da instituição, e para convidados dos alunos, simulando o atendimento realizado em estabelecimentos desse ramo gastronômico.

O Curso, iniciado em agosto, entende jovens dentro dos perfis dos programas sociais da SETE e dos pré-requisitos Programa Senac de Gratuidade. As aulas são ministradas por instrutores do Senac na Central do Trabalhador Autônomo (CTA), e o curso atende aproximadamente 20 alunos.

A realização da atividade é um estímulo a mais para os alunos do curso, que aproveitaram a oportunidade para aprender mais sobre a prática gastronômica e conceitos de empreendedorismo. Segundo a aluna Adriana Lemos de Oliveira, fazer parte da turma foi essencial para o crescimento de seu negócio próprio. “Eu já tinha uma lanchonete na frente da minha residência, e depois desse curso eu consegui dar qualidade ao meu produto. Ter essa oportunidade foi algo que me ajudou muito”, conta Adriana, que afirma também ter aprendido diversas opções de alimentos agora servidos na sua lanchonete.

A atividade faz parte do Novo Modelo Pedagógico do Senac. Na atividade serão expostos stands, onde equipes formadas pelos alunos deverão defender sua preparação, demonstrando aos convidados o processo de produção de alimentos, com aplicação das boas práticas na manipulação de alimentos, sustentabilidade, criatividade e cordialidade na recepção dos convidados.

SERVIÇO

Atividade de prática de alunos do Curso de Salgadeiro, da turma em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE).
Data: 26 de outubro de 2016.
Horário: às 9:00h
Local: Central do Trabalhador Autônomo (CTA) – Rua Claudomiro de Moraes, Buritizal, Zona Sul de Macapá.

Glauce Menezes
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *