Alunos do SENAI participam da maior competição de educação profissional das Américas

Desde segunda-feira, 13 de agosto, está acontecendo na Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Santana, a seletiva da Olimpíada do Conhecimento na modalidade Jogos Digitais 3D. Participam da competição alunos dos estados do Paraná, Sergipe e do Rio de Janeiro.

Promovida a cada dois anos, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição profissional das Américas e é um dos mecanismos de aprimoramento da prática pedagógica da instituição. As seletivas estão acontecendo em todos os estados brasileiros, com ocupações profissionais diferenciadas.

No SENAI Amapá, os jovens Alex Junior Kuss (SENAI PR), Lucas Raphael Ribeiro (SENAI RJ) e Gabriel dos Santos Vieira (SE) disputam o primeiro lugar da ocupação. Ao longo de três dias, os competidores têm que resolver tarefas com o intuito de criar personagens para animações digitais.

Alex Junior Kuss, 19 anos, fez o curso técnico em Informática no SENAI PR. Com a missão de representar o seu estado, ele disse estar orgulhoso e consciente da sua responsabilidade. “É uma experiência única participar dessa competição. Minhas expectativas são as melhores, mas sei que todos nós temos um nível de conhecimento muito bom e estamos bem preparados”, destacou.

Lucas Raphael Ribeiro, 20, foi aluno do curso técnico de Programação de Jogos Digitais, no SENAI RJ. Ele já se considera um artista 3D, com experiência em desenho em artes digitais. “O SENAI me preparou para o mercado de trabalho, para os novos desafios que surgem com as demandas industriais e para estar aqui, disputando uma vaga para participar da maior competição de educação profissional do mundo – a WorldSkills”, declarou Lucas Ribeiro.

Aluno de qualificação de Jogos Digitais no SENAI SE, Gabriel dos Santos Vieira tem 15 anos, e há quatro desenvolve desenhos digitais. “Fazer esse curso e participar desse torneio são excelentes oportunidades para definir o caminho profissional a seguir”, concluiu.

Visitantes

O evento é aberto ao público. Alunos das escolas particulares Grupo Perspectivas Construtivas, Balão Mágico, Crianças Alegres, e das escolas estaduais Professor José Ribamar Pestana, Almirante Barroso, Igarapé da Fortaleza, Joanira Del Castilho, Barroso Tostes e Padre Simão Corridori foram conferir o torneio. Recepcionados pelos alunos do SENAI, os visitantes conheceram os laboratórios da instituição e a exposição preparada especialmente para a ocasião.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *