Alunos do SESI AP testam conhecimentos por meio de simulado online

Macapá – Os alunos do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizaram nos dias 8 e 9 de agosto, o simulado online AppProva. A ferramenta faz parte do recurso utilizado pela escola para auxiliar os estudantes a assimilarem melhor o conteúdo repassado em sala de aula, além de preparar para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O teste é composto por 180 questões que trabalham a Teoria de Resposta ao Item, divididas por habilidades e competências utilizadas no Enem. No primeiro dia, os alunos realizaram as provas de Ciências Humanas e da Natureza, e no segundo dia, a de Linguagens e Matemática. Com o resultado, os professores vão poder acompanhar os alunos e trabalhar as suas dificuldades.

A psicopedagoga do SESI AP, Aline Barboza, afirma que o simulado AppProva é mais uma ferramenta que a escola utiliza para avaliar o processo de ensino-aprendizagem. “Com a prova do Enem se aproximando, estamos intensificando os estudos com os nossos alunos. Os simulados nos ajudam a trabalhar em cima das dificuldades que eles ainda têm, além de prepará-los para realizar uma boa prova”, concluiu Aline Barboza.

Assessoria de comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *