Alunos do SESI e do SENAI Amapá se destacam em maratona de programação

Durante a I Feira de Tecnologia e Inovação do estado (Expotec), que aconteceu no final de setembro, foi realizada uma maratona de programação. Alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá se destacaram na atividade, que teve duração de três horas e também reuniu estudantes de escolas e universidades públicas e privadas.

Os participantes da prova se organizaram em times e aceitaram o desafio de resolver o maior número de algoritmos computacionais matemáticos, utilizando uma linguagem de programação para o desenvolvimento de softwares, no menor tempo. O objetivo da maratona foi promover a criatividade e a busca de novas soluções, além de desenvolver nos jovens, a habilidade de resolver problemas sob pressão.

As equipes formadas por alunos do SESI e do SENAI conquistaram o segundo, terceiro e quarto lugares. Os campeões foram alunos universitários de Engenharia da Computação. Segundo o instrutor de Programação Orientada, Danilo Pantoja, as instituições têm como prática estimular que o corpo discente participe de eventos que permitam a produção de novas ideias e a aquisição de conhecimento. “Mais do que medalhas, prêmios e diplomas de participação, oportunidades como essa proporcionam novas experiências, técnicas e experiências”, ressaltou o instrutor.

Rafael Alves, 17 anos, é um dos membros da equipe que ficou em segundo lugar. Ele diz que o SESI e o SENAI viabilizam frequentemente oportunidades em que os alunos possam testar os conhecimentos adquiridos e superar limitações. “A atividade agregou valor para minha formação. As pessoas que participam de competições, maratonas e olimpíadas adquirem um diferencial na hora de ingressar na área acadêmica e no mercado de trabalho”, pontuou Rafael.

Equipes e colocação:

2º lugar: Rafael Alves, Lucas Edilson e Clair Rodrigues;
3º lugar: Nicolas Seth, Wenderson Guedes e Elson Torres;
4º lugar: Ítalo Bezerra, Gustavo Souza e Fabiano Prado.

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *