Alunos e monitores do Programa Conexão Mundo visitam a Fortaleza de São José de Macapá

Em mais uma atividade que compõe a etapa presencial do Programa Conexão Mundo, alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá e os monitores americanos realizaram aula-passeio. Na ocasião, eles visitaram a Fortaleza de São José de Macapá com o objetivo de promover uma troca de experiências culturais.

Durante o passeio, os estudantes foram os guias e explicaram aos monitores, por meio da língua inglesa, sobre a cultura, turismo local e fatores históricos, como por exemplo, o motivo da localização estratégica da Fortaleza, como os escravos viviam e a utilização dos canhões. Além disso, conversaram e compartilharam conhecimentos referentes às peculiaridades do local.

A coordenadora do Conexão Mundo, Evelline Uchoa, ressalta a importância de ensinar de forma interativa e com atividades diferenciadas. “O passeio faz parte da programação do programa e é uma oportunidade dos nossos alunos apresentarem aos monitores, os valores, riquezas e aspectos gerais do nosso estado. O objetivo é aprimorar o aprendizado da língua inglesa adquirido nas etapas a distância e presencial”, concluiu.

Etapa presencial

O encerramento das aulas presenciais do Conexão Mundo ocorrerá nesta sexta-feira, 20. A etapa seguinte inicia em agosto, a distância. Ao término desta fase os estudantes serão avaliados para mensurar os conhecimentos de fala, leitura, audição e escrita no idioma.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *