Alunos e profissionais do SENAI participam de evento sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, alunos e profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) prestigiaram programação realizada pela Universidade Estadual do Amapá (UEAP). No evento, a equipe divulgou ações do Programa SENAI de Ações Inclusivas e apresentou cases de sucesso. A turma de Padeiro e Confeiteiro também fez exposição e degustação de itens produzidos ao longo do curso.

O objetivo do evento foi socializar a importância da data, instituída em 1982. O dia 21 de setembro foi oficializado pela lei federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Escolhido pela proximidade com a primavera e ser também o dia da árvore, trata-se de uma representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições e se constitui em um momento para reflexão e busca de novos caminhos para as lutas do segmento.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, tratar dos direitos e das conquistas da Pessoa com Deficiência (PcD), é praticar a inclusão mútua. A gestora acredita que é necessário promover a integração para construir relações sociais cada vez melhores.

“É sempre uma satisfação participar de ações como esta. Há aproximadamente 3 anos a Escola SENAI Amapá vem trabalhando com ações inclusivas e temos obtido grande sucesso na inserção de alunos com deficiência. São jovens que têm um desenvolvimento diferenciado, que apreendem competências capazes de prepará-los para o mercado de trabalho”, completou Rayza Aires.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *