AMA prepara o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no Amapá

autistas1

Por Denyse Quintas

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi definido pela ONU como 2 de Abril. A data serve para que, com muito empenho, as pessoas no Brasil e no mundo se organizem para chamar atenção das autoridades governamentais, da mídia e da população mundial para esse tema que ainda é tão pouco divulgado no dia a dia.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA) prepara programação especial para a sociedade em geral e principalmente às crianças, jovens e adultos com autismo. Os eventos iniciam com iluminação azul, na sede da entidade, Piquenique Azul, no anfiteatro da Praça Beira Rio e jantar beneficente, na Sede dos Magistrados. A data é marcada pela cor azul, definida como símbolo do autismo e faz alusão ao fato da síndrome atingir quatro vezes mais meninos do que meninas.

O jantar beneficente acontece no dia 2 de abril, às 20h, na Associação dos Magistrados do Amapá, localizada na Avenida Doutor Braulino s/n – Universidade. A contribuição é de R$ 100 reais. O evento conta com a apresentação das bandas de música Babylônia e John Crazy.
ama1
AMA

Segundo a presidente da AMA, Jani Betânia, o autismo afeta a capacidade da pessoa em se comunicar e de se relacionar socialmente. Normalmente, os primeiros sinais aparecem até os três anos de idade. “A AMA iniciou as atividades em 2007, atendendo 4 crianças, hoje com o apoio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, atende 95 pessoas com autismo, na faixa etária de 2 a 26 anos”, disse a presidente da AMA, Jani Betânia.

Programação

Dia: 26 de março de 2015 (Quinta-Feira)
Evento: Iluminação AZUL
Hora: 19h
Local: Sede da AMA
Endereço: Rua Claudomiro de Moraes, 1079-esquina com a Avenida 18 de julho–Congós-Macapá

Dia: 28 de março de 2015 (Sábado)
Evento: Piquenique Azul
Hora: 17h
Local: Anfiteatro na Praça Beira Rio.

Dia: 2 de abril de 2015 (Quinta – Feira)
Evento: Jantar Beneficente
Hora: 20h
Local: Sede dos Magistrados do Amapá
Endereço: Rua Dr.Braulino, 1854 – Bairro Universidade, Macapá/AP.

Serviço:
Assessoria de Imprensa: Denyse Quintas (96) 99115-7471
[email protected]
Presidente da AMA: Jani Betânia (96) 99172-6292 / 99169-6262
AMA/AP
Rua Claudomiro de Moraes, 1079-esquina com a Avenida 18 de Julho – Congós – Macapá
Fone: (96) 3225-6329
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *