Amanhã tem Concertos de Verão com Orquestra Primavera e Amadeu Cavalcante


A Orquestra Primavera e Amadeu Cavalcante são as grandes atrações amanhã, 27, no projeto Concertos de Verão que apresenta ainda a Cia de Dança Anete Peixoto. O projeto existe desde 2008 por iniciativa da Confraria Tucuju e acontece nas sextas-feiras de agosto a novembro, para abrir espaço e formar plateia para a música instrumental e dança. Entre as inovações desta temporada, a homenagem ao pioneiro de Macapá, que esta semana festeja o morador José Maria Chaves, jogador de futebol, funcionário público aposentado e sapateiro.

O instrumental da Orquestra Primavera tem trabalho conhecido e respeitado no estado, e se destaca pela harmonia entre os 38 integrantes. Com mais de 15 anos de criação e cerca de 100 apresentações, a orquestra tem um repertório feito para facilitar o acesso da população à música erudita internacional e brasileira, canções populares e amapaenses. O regente Carmelo Marino comanda os músicos que farão a apresentação com o acompanhamento luxuoso da Cia de Dança Anete Peixoto.

O cantor Amadeu Cavalcante é o intérprete atração deste Concerto de Verão. Com carreira consolidada, Amadeu foi um dos responsáveis pela afirmação da música amapaense no Norte do Brasil e em outras regiões. Com três CDs de sucesso lançados, ele foi parceiro de mestres como Osmar Júnior, Nilson Chaves, Marcos Quinan, Joãozinho Gomes, Val Milhomem e muitos outros. Patriarca de uma família afinada, ele investe agora na finalização do DVD União, gravado com a esposa e três filhas, que é fruto da gravação de um CD.  

Pra encerrar a noite de valorização da cultura macapaense, a Confraria Tucuju faz um tributo a um dos moradores mais antigos do Largo dos Inocentes, José Maria Chaves, ex-jogador de futebol, funcionário público aposentado e ainda hoje sapateiro que exerce sua função no Largo. “É uma maneira de homenagearmos os pioneiros que contribuíram e ainda colaboram de alguma forma, para que a cultura e história de Macapá se mantenha”, disse Telma Duarte, presidente da Confraria Tucuju.

Serviço:
Concertos de Verão
Data: 27 de setembro
Local: Largo dos Inocentes- atrás da Igreja São José
Hora: de 19:30 até 22h
Mariléia Maciel
Ascom/Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *