Amapá avança para iniciar segundo ciclo do Programa BRASIL Mais

Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), abre inscrições gratuitas para o segundo ciclo do Programa Brasil Mais. O programa tem o objetivo de contribuir com o aumento no nível de produtividade e competitividade das empresas brasileiras; com atendimento exclusivo à Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), de Macapá e Santana, nos setores Comércio e Serviços. As inscrições para o programa já estão abertas pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Brasil Mais é a maior iniciativa do Sebrae com foco em inovação para pequenos negócios. “O Programa Brasil Mais aumenta a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto; oferece às micro e pequenas empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Ciclo

Empresários de Macapá e Santana iniciam o segundo ciclo do projeto em 1º de julho, com formato de atendimento tanto presencial, quanto remoto, fica a critério do empresário, serão disponibilizadas 100 novas vagas. Ao longo do atendimento, será elaborado o plano de ação com a indicação de consultorias especializadas e subsidiadas em 90% pelo Sebrae conforme solução contratada.

Case

A proprietária da Empresa Petshop Vetcenter, Sarah Rachid dos Santos Lima, conta que quando iniciou o Programa Brasil Mais, representado pelo Agente Local de Inovação (ALI), Thibério Carvalho, foi feito um diagnóstico na empresa, com intuito de detectar os pontos fracos e fortes. “Com os indicadores apresentados mais o acompanhamento do ALI começamos a trabalhar na gestão dos problemas mapeados. Como resultados conseguimos potencializar a empresa melhorando a administração de operações, aumentando o alcance de nossas divulgações nas redes sociais, ampliando o rol de clientes e, consequentemente, um maior faturamento da empresa. Agradecemos a oportunidade e recomendamos a iniciativa do Sebrae, por meio do Programa Brasil Mais”, declara a empresária Sarah Lima.

Programa

A empresa que realizar adesão ao Programa Brasil Mais, recebe o acompanhamento de um Agente Local de Inovação, pelo período de 4 meses (duração de um ciclo). O 2º ciclo inicia em julho. Durante o ciclo, será aplicada a jornada de inovação com as etapas de Problema/Solução/Implantação/Avaliação, num problema que afeta diretamente o faturamento do negócio. Ao final, após a aplicação da metodologia, o objetivo é mensurar os resultados e consequentemente aumentar a produtividade da empresa.

Segundo a gestora do Programa Brasil Mais no Sebrae no Amapá, Késsya Barros, o programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. “Tanto a adesão, quanto a aplicação da metodologia não tem custo para a empresa; porém, se ao longo do acompanhamento, forem identificadas soluções que necessitem de contratação de consultorias por exemplo, existe a necessidade de contrapartida do empresário”, finaliza a gestora do Programa Brasil Mais Competitivo no Sebrae no Amapá, Késsya Barros.

Informações para ingressar ao novo ciclo do Programa Brasil Mais podem ser, por meio dos contatos – (96) 9 9126-4215 / 3312-2839.

Parceiros

Nas atividades do Programa Brasil Mais Competitivo, são parceiros Sebrae, Ministério da Economia – Governo Federal, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai) e ABDI.

Serviço:

Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Amapá
Contato: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *