Amapá bate recorde de medalhas nos Jogos Paralímpicos

jogos-paralimpicos-e1448725743805

O Amapá já conquistou dez medalhas nos Jogos Paralímpicos Escolares que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte. Foram quatro de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Esse é o recorde de uma delegação amapaense nos jogos.

O paratleta Cleito Almeida é o destaque do Amapá na competição. Ele conquistou três medalhas de ouro, nas modalidades de arremesso de peso, corrida de 400 metros e no lançamento de dardo. Em 2014, o Amapá já havia conseguido um resultado expressivo, mas nenhuma medalha de ouro conquistada.

O técnico Herbert Barbosa afirmou que o quantitativo de medalhas de ouro melhora o ranking do Estado. “Apesar de todas as dificuldades financeiras que o grupo vem passando, a cada ano o Amapá só vem melhorando seu nível técnico. Não considero esses atletas deficientes, mas eficientes. São motivos de orgulho para a sociedade amapaense”, comemorou Barbosa. Essa é a quarta participação do Estado nos Jogos Paraolímpicos.

Os Jogos Paralímpicos prosseguem até dia 28 de novembro. A delegação do Amapá viajou com 11 paratletas e seus acompanhantes, com apoio da Secretaria de Estado do Deporto e Lazer (Sedel).

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *