Amapá contabiliza mais de 14 mil inscritos no Enem 2010

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro, das 13h às 17h30. No Amapá, o órgão responsável pela realização do certame é o Núcleo de Ensino Médio (Nem) da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Cinquenta por cento (50%) das vagas do Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Amapá (Unifap) serão destinadas aos estudantes que alcançarem notas no Enem exigidas pela instituição. No total, 14.359 estudantes do Estado estão inscritos no Enem 2010.

De acordo com o gerente do Núcleo de Ensino, Antônio Favacho, as provas serão realizadas em Macapá e nos municípios de Amapá, Oiapoque, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Porto Grande e Tartarugalzinho. O Resultado será divulgado no dia 15 de janeiro de 2011.

Para saber o local da prova o estudante deverá checar o cartão de confirmação de inscrição enviado pelo Correio ou acessar o site do Exame, no endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova.
“O Enem é uma oportunidade de os estudantes da Rede Pública do Amapá cursarem o Ensino Superior. No próximo sábado, primeiro dia do Enem, a prova será de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia de Exame, As disciplinas avaliadas serão Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias”, disse Antônio Favacho.
O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC). O Enem era usado somente como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no Brasil. Posteriormente, a prova começou a ser utilizada como exame de acesso ao Ensino Superior, em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada.

SERVIÇO:
Núcleo de Ensino Médio (Nem) da Seed – Telefone: 31312230

 

Elton Tavares
Assessoria de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *