Tá rolando o Bazar do Alê, para ajudar na campanha “Do Amapá para Oxford”

Por Alcinéa Cavalcante

Alexandry Donin, tem 21 anos, cursa engenharia elétrica na Unifap e engenharia civil no Ceap pelo Fies. O Bazar para ajudar o estudante iniciou hoje (6), pela manhã e irá até às 18h. Quem quiser dar uma força, o brechó tá rolando no centro de Macapá, na Avenida Presidente Vargas, Nº 884.

Este ano o estudante  submeteu-se a um processo seletivo na universidade de Oxford e foi aprovado. É o primeiro – e até agora único – universitário do Amapá aprovado na melhor universidade do mundo. E isto deveria ser motivo de orgulho para todos os amapaenses e incentivo para milhares de jovens.

Alexandry tem que se apresentar na Universidade na primeira semana de julho. Com a aprovação ganhou uma bolsa parcial, mas isso não é suficiente para cobrir as despesas com passagens, hospedagem e alimentação. Ele precisa de pelo menos R$ 20 mil reais para essas despesas.

E eu pergunto: que custa o governo do Estado dar essa ajuda de custo? Vinte mil reais representa muito para este jovem, mas para o governo não é nada. Que custa o CEAP ajudar esse jovem? Afinal, a aprovação de Alexandry engrandece o nome do CEAP. Né não?

Para juntar esse dinheiro, ele tem usado as redes sociais para pedir ajuda, vende bolo na faculdade, faz bazar e abriu uma campanha no site www.vakinha.com.br . Mas até agora não atingiu o valor necessário.

Este blog entra na campanha “Do Marco Zero para Oxford” pedindo aos amigos e leitores que contribuam de alguma forma para a realização do sonho de Alexandry Donin, que ao retornar da Universidade de Oxford trará na bagagem tanto e rico conhecimento a ser compartilhado e empregado no Amapá – o que, sem dúvida, é bom para todo o Estado.

Acesse o site vakinha.com.br e deixe sua contribuição, participe do bazar (doando qualquer coisa para venda), entre em contato com a família, divulgue para seus amigos e, se puder, tente sensibilizar o governo e o CEAP.

Meu comentário: reforço o pedido ao poder público e seus aparelhos que trabalham com Educação e Cultura. A causa é nobre e fica aqui o nosso apelo e torcida para que Alexandre consiga. Afinal, é um jovem  com muito potencial e que pode levar o nome do Amapá mundo a fora. Farei a minha parte. Faça a sua também!

Fonte: Blog da Alcinéa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *