Amapá recebe novo lote com 8.900 doses de vacina contra covid-19

Vacinas chegaram no aeroporto de Macapá – Foto: Ascom/SVS

O Amapá recebeu no início da tarde desta sexta, 23, um novo lote de vacinas contra covid-19. São 2.400 doses da CoronaVac fabricadas pelo Instituto Butantan, e 6.500 doses da Astrazeneca, fabricadas pela Fiocruz. Esta é a 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS) para o estado.

A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS), junto com os órgãos de segurança, organizou uma operação para o recebimento e distribuição dos imunizantes para todos os municípios do Amapá, que receberão as novas doses neste sábado, 24, sendo que Macapá, Santana e Mazagão recebem suas cotas ainda hoje.

“Este novo lote que recebemos agora está dentro do cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI). Com ele entraremos em uma nova etapa do plano estadual, avançando para o nosso objetivo que é vacinar toda a população amapaense”, comentou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS no Amapá.

Seguindo o que é estabelecido pelo MS, a SVS orienta que este novo lote visa imunizar idosos entre 60 e 69 anos, entre primeira e segunda doses, além das forças de segurança e salvamento. Entretanto, a execução das vacinas é responsabilidade das prefeituras que têm elaborado um cronograma próprio.

Veja no quadro abaixo, quantas doses cada município estará recebendo:

Nathanael Zahlouth e Marcelo Guido
Assessoria de comunicação da SVS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *