AMAPÁ RECEBE O ESPETÁCULO “DANDYS ACROBÁTICO”

Dandys-Acrobáico

Por Acácia Farias

Macapá e Santana receberão de 19 a 23 de Agosto a Cia M’ Boitatá, da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, que apresentará o espetáculo “Dandys Acrobático”. Recentemente “Dandys Acrobático” recebeu o Prêmio da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Artes das ruas, o que possibilitou sua turnê no Amapá. Os artistas prometem trazer ao estado, o circo atrelado ao teatro, proporcionando ao público comedia, risos e emoções.

O espetáculo tratasse de um numero de teatralidade circense, em que dois empregados de mesa, um garçom e um Maitrê atrapalhados, usando elegantes bigodes penteados, bem vestidos de Fraque e Smoking, utilizam apenas de uma mesa e cadeira como cenografia para suas apresentações.

Para os interessados em assistir a apresentação dos artistas, basta conferir a programação e prestigiar o evento que terá entrada gratuita.

O espetáculo

FB_IMG_1439578282618-212x300

Com direção de Breno Moroni, que atua em montagem de espetáculos em mais de 15 países, os atores circenses realizam dentro de um enredo teatral, a combinação de varias técnicas como: acrobacias usando saltos, cascatas, pirâmides humanas, malabarismo, empregando talheres, vaso de flores, fruteira, bandeja, equilibrismo nas cadeiras, plumas, flores, garrafa. Os atores cômicos se utilizam dos “Gritos” e saudações do circo tradicional na cena, entretanto têm a mímica como principal meio de comunicação.

Na obra estão presentes, ainda, tombos, tapas e beijos na testa, já a dança é ao som de um Jazz animado. Com coreografia adaptável a qualquer tipo de espaço e compreensível a todo tipo de público, o “Dandys” trabalha o resgate da “Historia do Circo”, trazendo desde o “Equilíbrio na boquinha da Garrafa”, até o “truque” de comer brasas incandescentes.

MACAPÁ
Dia 19 ás 18hs no Céu das Artes
Av Carlos Lins Corte

Dia 20 ás 18hs Frente ao Projeto Corda Bamba do Equador
Centro Comunitário do Bairro do Araxá na Rua Humberto Góes Pereira.

Dia 22 ás 18hs Ponto de Leitura Encanto dos Alagados
Av José Mauri S dos Nascimentos

Dia 23 ás 19hs Frente à Casa do Artesão
Av. Azarias Neto, Centro, Macapá.

SANTANA

Dia 21 às 19hs Praça do Fórum.

Rua Cláudio Lúcio Monteiro, na Vila Amazonas

De 22 a 23 das 14:30 as 17:30 irá acontecer no Auditório do Conselho Estadual de Cultura, oficina de Teatralidade nas Artes Circenses. Os interessados em participar devem encaminhar o nome artístico para: oinoizaquitraveiz@gmail e saber mais informações a respeito das vagas.

Fonte: Repórter Crível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *