Amapá recebe segundo lote de vacinas da Pfizer com 3.510 doses

Vacinas serão armazenadas de forma ideal na Unidade de Imunobiológicos – Foto: Ascom SVS

No início da tarde desta terça-feira, 11, o Governo do Amapá recebeu o segundo lote de vacinas da Pfizer com 3.510 doses fabricadas pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com o laboratório alemão BionTech. Os imunizantes vão ser utilizados para vacinação dos moradores de Macapá e Santana.

Devido às suas características específicas de transporte e armazenamento, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), a Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) preparou junto com órgãos de segurança uma elaborada ação para receber e armazenar os imunizantes até sua distribuição aos locais de vacinação.

A responsabilidade de armazenamento ficou a cargo da SVS, que conta na sua Unidade de Imunobiológicos com um equipamento de refrigeração que chega a uma temperatura de -70 graus celsius, temperatura ideal para a vacina. Os imunizantes ficam à disposição dos dois municipios, e serão retiradas de acordo com a demanda de cada um deles apresentadas em cronograma de forma antecipada.

“Estamos preparados para receber e fazer a distribuição, inclusive, orientamos através de curso de treinamento os profissionais que terão o contato com essa vacina. Com este novo lote vamos continuidade ao Plano de Vacinação e atingir o objetivo de imunizar a nossa população”, afirmou Dorinaldo Malafaia, superitende da SVS no Amapá.

Macapá receberá 2.334 doses e e Santana 996 doses. Os locais, assim como horários para vacinação, ficam a cargo das prefeituras de Macapá e Santana.

Nathanael Zahlouth e Marcelo Guido
Assessoria de comunicação da SVS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *