Amapá será sede do encontro de startups do G20 na Amazônia em fevereiro de 2024

Em fevereiro de 2024, o Amapá vai sediar o Encontro Startup20, grupo de engajamento de Startups do G20. O estado vai receber delegações dos países mais ricos do mundo. Uma ampla parceria está se formando para a realização do evento. O Sebrae é um dos parceiros e em dezembro de 2023, a superintendente Alcilene Cavalcante e a diretora técnica, Suelem Amoras, receberam os representantes da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), secretário de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Edivan Barros, e equipes técnicas que estarão na execução do evento internacional no Amapá.

Segundo a superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, o evento conta com o apoio do grupo das 20 maiores economias do mundo – G20. Criado sob a presidência da Índia no G20, o Startup20 é um fórum de diálogo com o ecossistema global de startups.

“Estamos trabalhando para promover a geração de riqueza, o empreendedorismo e desenvolvimento sustentável da região. Reconhecemos o potencial do Amapá como polo de inovação e tecnologia, e acreditamos que a realização do Encontro Startup20 em nosso território será um marco significativo para o cenário empreendedor no Brasil e posicionará o Amapá na vanguarda da inovação na Amazônia brasileira”, destaca a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante.

Agenda

A Agenda de Trabalho, é um desdobramento da Carta de Intenção assinada na 52ª Expofeira do Amapá, pela Abstartups, Governo do Estado do Amapá, por meio da Setec, e Sebrae.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, nesse momento, os parceiros, a partir do Termo de Cooperação, definem as responsabilidades no planejamento, divulgação e execução do encontro.

“Intitulado Startup20 Amazônia, o evento, vai reunir mais de 600 pessoas de todo o mundo para debater sobre a criação de startups na Amazônia, políticas públicas de incentivo e fomento, além do cenário para investimento em startups, aliando empreendedorismo com a agenda global de ESG”, disse a diretora do Sebrae, Suelem Amoras.

Dados

O Startups 20 foi criado focado em tecnologia, inovação e startups. As startups representam 15% do PIB do G20 Global. O evento na Amazônia será a maior oportunidade do Brasil para dar grande visibilidade aos empreendedores na região.

A agenda contou com as participações da superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; diretora técnica, Suelem Amoras; secretário de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Edivan Barros; CEO da Abstartups, Mariane Takahashi; head de políticas públicas da Abstartups Bárbara Furiati; representantes de startups e equipe técnica da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae.

Sebrae no Amapá/Unidade de Marketing e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *