“AMAPÁ SOLIDÁRIO” PROMOVE CERIMÔNIA INTER-RELIGIOSA EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

Na próxima terça-feira (21), a plataforma de solidariedade “Amapá Solidário” promove uma cerimônia inter-religiosa virtual em memória às vítimas da covid-19.

O evento, denominado “Alvorada da Esperança”, será uma cerimônia espiritual em homenagem aos que se foram durante a pandemia de coronavírus no Amapá e em todo o mundo. Também será um momento de reflexão sobre a vida que nossa sociedade é convidada a levar a partir de agora, fruto de transformações, no que tem se chamado de novo normal.

A cerimônia terá início às 7h da manhã e estão confirmadas as seguintes participações: Bispo Dom Pedro Conti – Diocese de Macapá; Pastor Kelson Abraão – Comunidade Reviver; Manoel Felipe Menezes – Federação Espírita do Amapá e o Pai Marcos – Cultos Afro Religiosos.

Movimento

O Amapá Solidário surgiu dos esforços de uma rede de voluntários em favor da conscientização acerca da prevenção e de medidas de combate à Covid-19, como forma de conter os avanços da doença no estado, considerando fundamentalmente que as medidas preventivas devem ser acompanhadas de políticas assistenciais emergenciais de combate à fome e à desinformação.

A plataforma congrega 45 entidades e já atendeu mais de 6 mil famílias em todo o Amap com a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e EPIs. Entre os voluntários estão integrantes de comunidades diversas, associações de bairros, de periferias, de várias denominações religiosas (evangélicas, povos de terreiro e católicas), coletivos sociais, profissionais liberais, artistas estudantes, professores e pesquisadores das universidade públicas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela internet e presencialmente apenas para equipe de produção e representantes das entidades do Movimento Amapá Solidário.

___
Perfil no facebook:
https://www.facebook.com/amapasolidario/

Perfil do instgram:
https://instagram.com/amapasolidario?igshid=164u1n58tpo5j

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *