Amapá tem semana de festa na Capital Federal

O Amapá vai invadir o Senado Federal na próxima quarta-feira (11), a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede) vai ocorrer uma sessão especial para comemorar os 76 anos de criação do Território Federal do Amapá.

Será uma semana inteira de comemoração na capital federal, que tem início hoje, terça-feira (10), às 10h, com a exposição “Amapá – Onde os hemisférios se encontram”, no Espaço Ivandro Cunha Lima e finaliza na quinta-feira (12), acontecerá o Festival Amapá no Restaurante dos Senadores, com cardápio especial.

“O Amapá é um estado que lutou para ser Brasil. Precisamos mostrar para o Brasil nossas belezas e riquezas. Todos os anos a gente faz questão de relembrar a data”, explicou Randolfe. O território federal do Amapá foi criado em 13 de setembro, por desmembramento do estado do Pará, a partir do Decreto-Lei 5.812, de 1943.

Em Macapá, na sexta-feira (13), às 18h, na Livraria Leitura, no Shopping Amapá Garden, acontece o lançamento do livro “Os Selos da República de Cunani”, que traz relatos inéditos sobre a história do Amapá. O livro foi publicado pela editora do Senado Federal, a pedido de Randolfe e será distribuído gratuitamente.

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *