Amapá Verão inicia neste final de semana com show da Banda Fruto Sensual e eventos em Cachoeira Grande


Neste final de semana inicia o Amapá Verão, no município distante 300 km de Macapá. A Prefeitura do município programou eventos artísticos, jogos e brincadeiras, no balneário de Cachoeira Grande e praça Barão do Rio Branco, contemplando todas as faixas etárias, sempre aos finais de semana, até dia 6 de agosto, quando encerra a programação. Após dez anos a Prefeitura recebeu incentivos do Governo do Estado através de convênio com a Secretaria de Cultura (Secult) no valor de R$ 60 mil, para a realização dos eventos.

Sábado, 22, a programação abre com a banda Fruto Sensual, na Praça Barão do Rio Branco, em um grande show aberto para o público. No dia seguinte, domingo, 23, no balneário de Cachoeira Grande, Bruno e Cia fazem a festa com um show para dançar, a partir de 13h, e tem ainda apresentação de sons automotivos. No fim de semana seguinte, sábado, 29, tem luau em Cacheira Grande com Renner e Cássio Souza, a partir das 23h, e no domingo, 30, na praça. Para encerrar os shows, tem Adail Junior e Banda no dia 5 de agosto, na praça, e no domingo, a partir das 13h em Cachoeira Grande.

Paralelo aos shows, a Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, que executa a programação, irá realizar brincadeiras de pipa, jogos de tabuleiro e torneios de volêi e futebol de areia e ainda os concursos de beleza em Cachoeira. No dia 23 tem o concurso Musa e Mister Verão, às 15h; durante o Luau, dia 29, tem a escolha da Musa Luau e Rainha Gay, a partir das 23h; e no encerramento, 6, ocorre o concurso Musa Mirim, às 15h. Todos os domingos no balneário terá entretenimento na Academia ao ar Livre, aberto para quem quiser participar do aulão de incentivo à prática de exercícios.

Para a realização da programação, foi necessário uma força-tarefa que envolveu órgãos da Prefeitura e parceiros, para garantir limpeza, segurança e estrutura para as atividades. O prefeito Carlos Sampaio, junto com equipe da Prefeitura, inspecionou o balneário de Cachoeira Grande para acompanhar o andamento dos serviços, e assinou com o secretário de Cultura, Dilson Borges, o convênio.


Como chegar e o que vai encontrar no município de Amapá e Cachoeira Grande

Para chegar em Amapá segue a BR 156 sentindo trecho Norte, passa por outros municípios como Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Pracuúba, em estrada asfaltada. Cerca de 3 horas de meia de viagem. Ao entrar na cidade, um ambiente natural, com pastos e fazendas, plantações e gado. Tem pousadas, hotéis, pequenos comércios e restaurantes. Próximo da cidade, pequenos balneários públicos e particulares, com água limpa e pequenas corredeiras, e a Base Aérea, com um ambiente que remete aos anos 40, o Museu da 2ª Guerra, casas, paiol, estruturas e sucatas de veículos da época, e torre original de Zeppelin, uma raridade.

Para chegar em Cachoeira Grande, é preciso seguir a estrada por cerca de 20 minutos de carro e entrar no ramal de acesso ao balneário. Pousadas simples na beira da cachoeira estão à disposição, assim como restaurantes e bares. O local pode ser apreciado de diversos ângulos, com pedras e atrativos naturais.

Mariléia Maciel
Ascom – Prefeitura de Amapá
Fotos: Aydano Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *