Amapaense e amazonense apresentam o show “Cozinhando Canções” no Norte das Águas

No último sábado do mês de setembro, 29, os artistas Ton Rodrigues e Eduardo Branco realizam o show “Cozinhando Canções, para o nosso deleite”, no Restaurante Norte das Águas, localizado no Complexo do Araxá. Com vertentes musicais distintas, os dois divulgam a cultura nortista para o resto do Brasil, de forma rica e peculiar, reunindo elementos da cultura regional com o pop.

Os músicos Peterson Assis e Paulo Bastos participam do show que também contará com as participações especiais de Zé Miguel, Os Pinducos, Deize Pinheiro, Val Milhomem, Ariel Moura, Barca do Yraguari e Hayan Chandra.

Dentro do show, Ton Rodrigues fará o lançamento do vídeo clipe da música “Fronteira de Guerra”, de Chico Alves e Pedro Messina, produzido pela produtora amapaense Grafite Comunicação, e que estará no seu primeiro álbum intitulado “Sua Bênça – O ponto ancestral”, com lançamento previsto para o mês de novembro. Em seu repertório, estão os ritmos brasileiros em uma versão contemporânea, partindo da raiz popular do Marabaixo, Carimbó, Samba, Batuques de Terreiros, Maracatu e da Ciranda.

Sobre os músicos

Eduardo Branco é músico, cantor e compositor, nascido em Manaus (AM), de onde partem as suas primeiras influências musicais. Ex-vocalista da banda Triplugados, segue em carreira solo, em busca de uma nova sonoridade e novas parcerias. São as influências musicais de Djavan, Pedro Mariano, Lenine, Nilson Chaves, Jamiroquai, Paulinho Moska, Toni Garrido, que desenham sua estética sonora.

Eduardo Branco lançou seu primeiro trabalho autoral o EP – “Vida de Artista”, em Maio de 2012, contendo cinco faixas. Em fevereiro de 2016 foi lançado o Cd Algo Mais, que deu nome à turnê que percorreu os Estados do Amazonas, Pará, Acre, Rio de Janeiro e São Paulo, apresentando uma proposta diferenciada, onde além da música popular, inseriu elementos amazônicos em composições feitas em parcerias com artistas locais.

Ton Rodrigues é ator, cantor, compositor e cozinheiro, o artista traz em seu processo criativo, a força de suas raízes amalgamadas pela alquimia do canto, do teatro e dos temperos, buscando saudar sua ancestralidade, preservando-a no agora, dentro de cada um de nós. Nascido e criado em Macapá, hoje artista reside há 13 anos na cidade do Rio de Janeiro, onde tem seu comprometimento em levantar sua bandeira: cantar sua aldeia. Suas influências musicais são o Berço do Marabaixo, Mestre Verequete, Roque Ferreira, Mariene Castro, Rita Ribeiro, André Nascimento, Ponto Br e Paulo César Pinheiro.

Serviço:

Dia: 29 de setembro
Horário: 22 horas
Local: Norte das Águas (Complexo do Araxá)
Reserva de mesas: 98109-0563 (Andreia Lopes)

Daniel Alves
Assessor de Comunicação
(96) 98131-8844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *