Amapaense pede apoio para vencer concurso e estudar no Canadá

Vídeo tem que ser curtido, comentado e compartilhado. Imagem: arquivo pessoal

Por Cássia Lima

O sonho de estudar no exterior move muitos brasileiros, mas pode estar mais perto para o macapaense Marcus Adolfo Figueiredo Pereira, de 29 anos. Ele participa de um concurso nacional que oferece intercâmbio no Canadá. Mas para realizar o sonho, é necessário quebrar recordes com uma publicação no Facebook.

O concurso é organizado pela 3RA Intercambio, uma empresa especializada em ofertar cursos, passagens e estadia a brasileiros em diversas cidades do Canadá. A proposta é muito simples, os participantes de todo país precisam fazer um vídeo curto sobre o concurso e postar no Facebook. Ganha o curso, que inclui passagem e hospedagem, quem possuir mais curtidas, comentários e compartilhamentos com a publicação.

Marcus é o único amapaense que participa do concurso. Ele é natural de Macapá, funcionário público, fisioterapeuta experiente e já viajou para os Estados Unidos, Cancún, Itália e Portugal. Além da experiência de viajar ao exterior, Marcus fala inglês intermediário.

Marcus em viagens ao exterior

“Meu objetivo é aumentar a fluência da língua para fazer esse processo de migração. Pretendo ir trabalhar e mora lá com minha esposa. É um sonho devido a qualidade de vida do país”, explicou o fisioterapeuta.

Para conseguir realizar o sonho, ele já foi pedir curtidas no Facebook a cada membro da família, falou com amigos pelos Whatsapp. Além de ir nos shoppings da cidade e panfletar em praças.

“Agora eu busco uma ajuda mais ampla dos meios de comunicação. Peço que vocês entrem no meu face, curtam, comentem e compartilhem. Me ajudem a realizar esse sonho”, pediu.

Atualmente, a publicação de Marcus possui 7,5 mil curtidas, 862 comentários e 668 compartilhamentos. A meta é passar de um mil compartilhamentos. O vídeo dele pode ser encontrado no face no nome de Marcus Pereira ou pelo link: https://m.facebook.com/marcus.pereira.52?fref=nf&ref=bookma

As mobilizações nas redes sociais serão permitidas até às 23h59min da próxima segunda-feira (31). No dia 1ª de agosto, a 3RA Intercambio anuncia o vencedor da viagem e do curso.

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *