Amapaenses estarão como voluntários nos Jogos Olímpicos Rio 2016

9a680faba7b2bfcaf0440e05426f8e79_XL

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 começou a divulgar a lista dos primeiros 50 mil voluntários selecionados para atuarem nos dois eventos. Até o momento, dois amapaenses figuram nessa tão sonhada lista: Ewerton França, de 29 anos, e Geni Frota, de 43 anos. Eles garantiram participação em um dos maiores eventos esportivos do mundo.

A dupla se inscreveu em agosto de 2014 e participou do processo seletivo ao longo de 2015. Os amapaenses ainda devem entrar no site e buscar seus nomes entre os primeiros que receberão a carta convite por e-mail nos próximos meses.

Na carta, serão informados os cargos, as áreas funcionais e as instalações indicados para cada um. Após o recebimento, os aprovados terão dez dias para aceitar a carta-convite, quando serão oficializados como voluntários dos Jogos Rio 2016.

Para o jornalista Ewerton França, assessor da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), o voluntariado será um momento único. Ele revela em qual área poderá trabalhar em 2016.

“É um momento único. É uma experiência que vou levar para a vida toda, não só no campo profissional, mas também no pessoal, pois vou interagir com um evento desse porte. Ainda não sei especificamente qual será a área que vou atuar nos Jogos Olímpicos, mas acredito que vou estar inserido na parte de cerimonial e protocolo”, destacou Ewerton França.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *