AMOR: Associação Brasileira das Mulheres da Imagem realiza HOJE ação coletiva em mais de 10 cidades

Em processo de construção, a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DA IMAGEM realiza, nesta sexta-feira, 13 de janeiro, às 19h30, sua primeira ação coletiva e simultânea reunindo mulheres de mais de 10 cidades brasileiras.

Em Macapá, o encontro é aberto a todas as mulheres que têm a imagem como ferramenta, não apenas as da categoria profissional. Sabemos que desejamos estar juntas para pensarmos a missão do que chamamos, provisoriamente, de ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DA IMAGEM.

A rede tem crescido e na primeira ação simultânea já estão confirmadas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Aracaju, São Luís, Macapá, Belém, Londrina, Paraty e Cutia.

PROGRAMAÇÃO EM MACAPÁ:

– Apresentação nacional da Associação Brasileira das Mulheres da Imagem
– Projeção das imagens selecionadas a partir da convocatória Mulheres na Imagem com o tema AMOR
– Rodas de conversa
– Troca de contatos
– Fotografia coletiva
– Programação Cultural

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

São tantas as formas de crime, agressão, assédio ​e intimidação que atingem mulheres de todas as categorias profissionais e classes sociais, seja no mercado de trabalho ou na própria família, que não vemos outro caminho a não ser nos unirmos para criarmos uma grande teia. Nós, mulheres que produzimos imagens, ainda não sabemos quantas somos. Não há estatísticas sobre nós. Também ainda não sabemos por quais cantos deste imenso país estamos com os pés fincados. Muitas vezes, somos invisíveis até para nós mesmas.

Buscando transformar este cenário, em 17 de outubro de 2016, aconteceu em Curitiba a primeira reunião para a criação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DA IMAGEM. Desde então, foram realizadas dezenas de reuniões presenciais, envolvendo cerca de 150 mulheres, ao todo.

VARAL DE TROCAS

Leve uma imagem física de sua autoria no dia do evento para trocar entre as participantes. A imagem será afixada com um pregador em um varal instalado no local e poderá ser trocada por qualquer outra de sua preferência.

Participe da primeira ação coletiva da Associação Brasileira das Mulheres da Imagem!

INFORMAÇÕES

1° Ação Coletiva Mulheres da Imagem
Data: sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Horário: 18:30h
Local: Espaço CAOS – Arte e Cultura
Endereço: Av. Procópio Rola, entre Professor Tostes e Manuel Eudóxio.
Entrada franca.

Luciana Macedo – Fotógrafa, professora universitária e membro da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DA IMAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *